conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com suspeita de lesão no ligamento, Barcia pode ficar fora da Série A

Titular absoluto, atacante sofreu contusão no treino da última quinta; exame nesta segunda confirma gravidade

Publicados

em

O Sport deve ter um grande problema na luta contra o rebaixamento da Série A. O atacante Leandro Barcia sofreu uma lesão no joelho no treino da última quinta-feira e existe a suspeita de que tenha rompido o ligamento cruzado patelar – exame realizado nesta segunda vai confirmar a gravidade e o tempo de recuperação da contusão.

LEIA: De improviso a estreia: sem Barcia, confira opções para o ataque do Sport

Caso seja confirmado este cenário, o uruguaio precisará passar por cirurgia, cujo prazo de retorno varia de seis a oito meses, geralmente. Desta forma, portanto, não atuaria mais pelo Rubro-negro no Brasileirão e só voltaria às atividades em meados de 2021.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

Contratado com boas expectativas, o uruguaio foi um dos poucos reforços para o setor ofensivo que deu certo no Sport. Titular durante praticamente toda a temporada – ora pelos lados, ora pelo centro do ataque -, o único momento de maior turbulência no clube foi quando esteve na iminência de ser negociado para o Goiás e deixou a concentração no dia do jogo contra o Corinthians, mas teve a saída contornada pelo Leão.

LEIA: Sem reforços até eleição, Sport só tem 19 jogadores para começar próxima temporada

Na temporada, tem 28 partidas e sete gols marcados – no Brasileirão, são 16 jogos e três bolas na rede. Emprestado pelo Rentistas, do Uruguai, o vínculo de Barcia com o Rubro-negro vai até o fim da Série A, em fevereiro de 2021.

Atualmente, o Leão está em 16° lugar com 25 pontos, um acima do primeiro time da zona de rebaixamento (Vasco). O próximo confronto do Leão é neste domingo, às 16h, no estádio Morumbi, pela 25ª rodada da competição.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados