conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport visita o São Paulo em busca de reação para se afastar do Z4 da Série A

Histórico do Leão no Morumbi é amplamante desfavorável; veja contexto da partida, provável escalação, trio de arbitragem e mais

Publicados

em

O confronto entre Sport e São Paulo, neste domingo, é um duelo de opostos. Enquanto o Rubro-negro  está há quatro partidas sem vencer,  o Tricolor não é derrotado há 15 jogos e lidera a Série A tendo uma partida a menos. As equipes se enfrentam às 16h, no estádio Morumbi, pela 24ª rodada da competição.

Com apenas um triunfo nas últimas dez partidas, o Sport está estagnado com 25 pontos e segue na 16ª colocação graças aos tropeços dos concorrentes que compõem a zona de rebaixamento. Porém, Rubro-negro está no limite, só um ponto acima do time que abre a degola (Vasco). O jogo desta tarde, portanto, é nova chance de reagir e afastar-se.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Histórico desfavorável

Além de todo o contexto atual que ilustra a dificuldade do Leão diante do São Paulo, ainda há um duro retrospetcto a ser levado em consideração. Isso porque o Rubro-negro nunca venceu o São Paulo no Morumbi. Pela Série A, são 20 partidas, com 18 vitórias do clube paulista e dois empates – em 2016 e 2018, ambos 0 a 0 -, de acordo com levantamento do blog de Cassio Zirpoli.

LEIA: Política, momento, reação e mais: de volta, Jair avalia cenários do Sport

Opções – ausências e retornos 

Suspensos, Adryelson e Marquinhos não são opções, assim como Leandro Barcia (machucado) e Júnior Tavares, emprestado pelo próprio próprio time paulista – todos titulares na última rodada.

Já os retornos serão Raul Prata (após quatro jogos fora por lesão), Sander (suspensão), Thiago Neves (passou a última semana aprimorando a parte física) e Dalberto (recuperado de Covid-19).

Time 

Com Adryelson fora, Jair Ventura pode voltar ao sistema com apenas dois zagueiros para preencher o meio. Desta forma, entraria mais um volante, no caso Marcão, e a equipe passaria a jogar com um trio na função – os outros dois seriam Márcio Araújo e Ricardinho. Na lateral-esquerda, Raul Prata e Sander brigam pela posição. No ataque, Thiago Neves deve retornar ao time e formar uma dupla mais adiantada com Dalberto, que caso acionado, fará a estreia pelo Leão.

Porém, caso Jair Ventura opte por seguir com os três zagueiros, o escolhido para entrar no time seria Rafael Thyere, reserva imediato do setor – assim, seguiria apenas com dois volantes no time. No mais, o restante das peças seriam as mesmas.

Trio de arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Sidmar dos Santos Meurer-BA

Foto: Gustavo Amorim/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados