conecte-se conosco
Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Justiça acata pedido da diretoria do Santa Cruz para adiar eleição

Publicados

em

A atual diretoria do Santa Cruz conseguiu, via Justiça na 2ª Vara Cível do Recife, o adiamento da eleição do clube inicialmente marcada para o dia 14 de dezembro. A decisão beneficia a gestão que não inscreveu nenhuma chapa e terá tempo para definir o nome para disputar o pleito. E, além disso, poderá focar apenas na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e confira a sentença

A nova data para a eleição deve ser confirmada para 10 de fevereiro de 2021, após o final da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com a sentença, o adiamento se deve por conta das restrições sanitárias vigentes por conta da pandemia. “Seria impossível a realização presencial de assembleia geral para eleições previstas no Estatuto do Clube, com o possível comparecimento de três mil eleitores a um único espaço, sem violação das regras estabelecidas pelo governo local, pois haveria indesejável e desaconselhada aglomeração de pessoas”, diz trecho da decisão.

A diretoria coral agora aguarda a publicação do novo edital confirmando a eleição para 10 de fevereiro e com o prazo para a inscrição da chapa. Porém, de acordo com o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, o foco do clube no momento é no quadrangular do acesso da Série C.

“Vamos esperar o edital com os novos prazo, mas a nossa grande preocupação e o nosso foco é de subir. Só estamos pensando no quadrangular. Quem ama o Santa Cruz deve ter esse mesmo pensamento. Colaborando, inclusive, financeiramente. Tendo em vista que a pandemia nos levou a uma situação dificílima e precisamos cumprir com nossos deveres junto aos jogadores, comissão técnica e funcionários. Peço, humildemente, a união de todos. Vamos deixar a eleição mais para frente e fortalecer o Santa Cruz agora para sair da Série C”, afirmou o dirigente.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados