conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB quer manter bom retrospecto contra Cruzeiro para reagir na B

Publicados

em

Vivendo seu pior momento na Série B, com três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas, o CRB terá uma parada dura em busca da recuperação. Isso porque encara às 21h30 o Cruzeiro no estádio Rei Pelé, com a equipe mineira em situação oposta. Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari a Raposa iniciou uma reação dentro da competição e nos últimos 12 jogos perdeu apenas um (para o Confiança, no Mineirão). Nesse intervalo, foram seis vitórias e cinco empates.

Situação que fez o Cruzeiro ultrapassar o próprio CRB na classificação. O time mineiro aparece na 11ª posição, com 34 pontos. Já o Galo da Pajuçara, após a derrota por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa na última rodada, caiu para o 13º lugar, com 33, se afastando 10 pontos do Cuiabá, que fecha o grupo de acesso à Série A, na 4ª posição.

Dessa forma, outro resultado que não seja a vitória pode não só praticamente colocar um ponto final no sonho de acesso como também ligar o sinal de alerta no CRB com relação ao rebaixamento. A distância atual para o Figueirense, que abre o Z4, no 17º lugar, é de oito pontos.

Possível estreia no ataque

Uma possível novidade no time do técnico Ramon Menezes será a estreia do atacante Lucão, contratado junto ao Goiás e que foi regularizado nesta segunda-feira. O jogador chega como mais uma tentativa de substituir o artilheiro Léo Gamalho, que se transferiu para o futebol do Catar ainda no primeiro turno. A tendência, inclusive, que Lucão já ganhe a vaga de titular, no lugar de Ramon Tanque.

Invencibilidade em 2020

Se o histórico geral dos confrontos é amplamente favorável ao Cruzeiro, que soma quatro vitórias em oito confrontos oficiais, o recorte da atual temporada pesa a favor do CRB, que está invicto frente a Raposa em 2020. Até o momento foram três duelos, com dois empates e uma vitória. Essa obtida de forma histórica, por 2 a 0, em março, em pleno Mineirão, pela Copa do Brasil. No jogo de volta, o empate por 1 a 1 no Rei Pelé foi o suficiente para a classificação regatiana.

Como foi o jogo do primeiro turno

O outro empate ocorreu no dia 7 de setembro, no Mineirão. E novamente o CRB contou com o faro de gol de Léo Gamalho. Após sair atrás do marcador, com Marcelo Moreno balançando as redes para os donos da casa, o Galo conseguiu o empate com o seu artilheiro no segundo tempo. Foi o quarto gol do atacante contra o Cruzeiro, em três confrontos na temporada. O CRB era comandado pelo técnico Marcelo Cabo. Já o Cruzeiro tinha como treinador Enderson Moreira.

Trending