conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport questiona arbitragem contra o Coritiba: ‘Intriga e causa estranheza’

Clube não viu com bons olhos a escolha por um carioca em duelo que afeta Vasco e Botafogo

Publicados

em

O Sport não gostou da escolha por um trio de arbitragem do Rio de Janeiro para o confronto diante do Coritiba, neste domingo, às 18h15, no estádio da Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série A. Na tarde desta quarta-feira, o clube se posicionou, por meio do diretor de futebol Augusto Caldas, questionando a anuência das entidades nacionais por um árbitro carioca em um duelo que afeta diretamente Vasco e Botafogo na luta contra a queda.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

De acordo com o dirigente, o clube não questiona a honestidade do juiz e dos assistentes, porém, a escalação para o jogo ‘intriga’, ‘causa estranheza’ e coloca ‘uma pulga atrás da orelha’. Apita a partida, aliás, o experiente Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia. 

“É uma coisa que não conseguimos compreender porque a CBF e a Comissão de Arbitragem não se atentam para esses detalhes. Porque temos uma briga ferrenha contra o rebaixamento, hoje, contra Vasco e Botafogo, e vem para cá um juiz do Rio de Janeiro. Em nenhum momento nós da diretoria estamos dizendo que existe irregularidade ou algo que desconfiamos, não é isso, confiamos na arbitragem nacional que é colocada para nós”, iniciou o diretor, antes de ponderar.

“Porém, eu acho que é um risco desnecessário porque vai levantar o radar, todo o Brasil vai ficar de olho, a torcida do Sport de olho, todos ficam com uma pulga atrás da orelha porque colocar um árbitro do Rio para apitar Sport e Coritiba que estão brigando contra o rebaixamento e tem dois times cariocas também brigando”, complementou.

Leia: Com sequência na Ilha, números do Sport em casa são baixos na Série A

Na classificação, o Sport está em 16º lugar com 25 pontos. Adversário desta rodada, o Coritiba aparece na 18ª colocação, com 21. Entre o Leão e o Coxa Branca, por sua vez, está o Vasco, na 17ª posição, com 24. Já o Botafogo é o 19º, com 20 pontos. Ainda de acordo com Augusto Caldas, o trio de arbitragem estará ainda mais pressionado na partida. 

“É uma coisa que nos deixa intrigado porque a CBF faz isso. Mas volto a dizer, não existe dúvida quanto à idoneidade do árbitro, mas causa estranheza porque poderia ser evitada. É algo chato, mas não tenha dúvida que o Brasil todo vai ficar de olho no jogo do Sport ligado no árbitro. Coloca uma pressão desnecessária. Paciência, vamos torcer para que ele faça uma grande arbitragem. O que o Sport quer é que ele não prejudique nem traga benefício para ninguém. Mas poderia ter sido evitado pela CBF”, concluiu.

Foto: Divulgação/ Coritiba

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados