conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Em empate, Globo elimina ABC da Série D. Outros nordestinos avançam

Publicados

em

Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o ABC vai ter que amargar mais um ano na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Neste sábado, no confronto potiguar contra o Globo, a equipe abecedista saiu na frente, mas permitiu o empate da Águia no segundo tempo e como perdeu a partida de ida por 2 a 1, deu adeus à competição na segunda fase.

Já o Globo, que havia avançado para os mata-matas com a pior campanha entre todos os classificados, agora espera o vencedor do duelo entre Fast-AM e Moto Club, neste domingo, para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição. O acesso à Série C só virá no mata-mata das quartas.

Ao término do primeiro tempo, parecia que a sorte seria diferente para o ABC, quando Thiaguinho cobrou falta e o goleiro Rodrigo Carvalho aceitou um frangaço, deixando o alvinegro na frente.

Porém, no segundo tempo, veio a retribuição. Aos 29 minutos, após cruzamento da esquerda, o goleiro abecedista Rafael também falhou feio ao soltar nos pés de Édson Kapa, que não desperdiçou, empatando a partida.

Floresta e Juventude Samas classificados

O Floresta chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas foi buscar a classificação (Foto: Wendell Rezende/AOI)

Além do Globo, mais dois clubes nordestinos avançaram às oitavas da Série D, mantendo vivo o sonho do acesso. Em dois jogos emocionantes.

No estádio Etelvino Machado, o Floresta-CE chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Itabaiana-SE até os 33 minutos do segundo tempo (resultado que daria a vaga aos sergipanos), mas foi buscar o empate, aos 39, garantindo assim a classificação, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Todos os gols saíram na etapa final. O Itabaiana abriu vantagem aos quatro e depois ampliou, com dois gols do atacante William. Mas o Floresta começou a reagir aos 31, com Renê. Logo em seguida, Hugo cometeu pênalti e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos em campo. Na cobrança, Fábio Alves não desperdiçou.

Jogando no interior do Pará, o Juventude Samas, do Maranhão, avançou nos pênaltis (Foto: Instagram/Juventude)

Já a classificação do Juventude Samas foi ainda mais dramática. Jogando no interior do Pará, o time maranhense levou um gol logo no primeiro minuto de jogo, mas empatou no primeiro minuto da etapa final, com Doda, repetindo assim o placar da partida de ida. Nos pênaltis, o Juventude foi mais competente, vencendo por 4 a 3.

Nas oitavas de final, o Juventude Samas enfrentará justamente o Floresta.

Atlético de Alagoinhas, eliminado

Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas também deu adeus à Série D. O atual vice-campeão baiano não foi páreo para o Goiânia e acabou derrotado por 3 a 2, sendo eliminado. No jogo de ida, no interior da Bahia, houve empate por 1 a 1.

O Atlético chegou a sair na frente com Felipe Araújo abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo. Vantagem, no entanto, que durou pouco, com os donos da casa empatando aos seis, com Du Gaia, e virando aos 26, com William Saroa.

Na etapa final, Kaio ampliou para o Goiânia, com Jean diminuindo para o Atlético, aos 40 minutos, sem tempo para uma reação.

Neste domingo, serão mais cinco confrontos envolvendo nordestinos pela segunda fase da Série D.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados