publicidade

Para recuperar tropeços em casa e ganhar lastro com Chamusca, Fortaleza visita Bragantino

Últimas, CE

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 12 de dezembro de 2020

Neste sábado, às 17h, pela 25ª rodada da Série A, o Fortaleza visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid com o objetivo de voltar a vencer na competição – e, sobretudo, apresentar um futebol de maior lastro sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.  Isso porque, desde que chegou ao Tricolor do Pici, o treinador só venceu uma – sobre o Botafogo, no dia 22 de novembro – das quatro partidas em que esteve à frente do time. 

Além disso, no recorte dos últimos dois jogos, ambos no Castelão, os cearenses amargaram empates contra Goiás e Corinthians, deixando escapar a chance de subir posições na classificação. Na tabela, o Leão ocupa o 10º lugar, com 30 pontos somados. Está a apenas dois de diferença do rival deste sábado, em 14º.  

Retorno do artilheiro

Sofrendo com a falta de eficiência ofensiva do time, o Fortaleza terá um retorno importante para tentar mudar este cenário: o atacante Wellington Paulista. Recuperado de Covid-19, o artilheiro do Tricolor – na temporada, tem 12 gols, sendo seis deles no Brasileiro –  treinou normalmente com o grupo durante a semana e fica à disposição de Marcelo Chamusca. Deve ser titular contra o Massa Bruta. 


Desfalques

Por outro lado, o Fortaleza terá o desfalque do lateral esquerdo Bruno Melo, expulso contra o Corinthians. Carlinhos é quem deve assumir a posição em seu lugar. Os zagueiros Quintero e Gabriel Dias seguem tratando de lesão e não jogam, assim como Romarinho, que cumpre isolamento social após testar positivo para Covid-19.

Posts

Como foi o primeiro jogo

Sem muitas dificuldades, o Fortaleza se impôs no Castelão e aplicou um sonoro 3 a 0 – com dois de Wellington Paulista e um de David – sobre o Bragantino, ainda na 6ª rodada da Série A. Naquele momento, com o resultado, o Tricolor pulou de 14º para sétimo colocado na tabela.

Ficha técnica

Árbitro: Heber roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Foto: Fortaleza/EC Divulgação

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING