conecte-se conosco

CEÚltimas

Para recuperar tropeços em casa e ganhar lastro com Chamusca, Fortaleza visita Bragantino

Publicados

em

Neste sábado, às 17h, pela 25ª rodada da Série A, o Fortaleza visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid com o objetivo de voltar a vencer na competição – e, sobretudo, apresentar um futebol de maior lastro sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.  Isso porque, desde que chegou ao Tricolor do Pici, o treinador só venceu uma – sobre o Botafogo, no dia 22 de novembro – das quatro partidas em que esteve à frente do time. 

Além disso, no recorte dos últimos dois jogos, ambos no Castelão, os cearenses amargaram empates contra Goiás e Corinthians, deixando escapar a chance de subir posições na classificação. Na tabela, o Leão ocupa o 10º lugar, com 30 pontos somados. Está a apenas dois de diferença do rival deste sábado, em 14º.  

Retorno do artilheiro

Sofrendo com a falta de eficiência ofensiva do time, o Fortaleza terá um retorno importante para tentar mudar este cenário: o atacante Wellington Paulista. Recuperado de Covid-19, o artilheiro do Tricolor – na temporada, tem 12 gols, sendo seis deles no Brasileiro –  treinou normalmente com o grupo durante a semana e fica à disposição de Marcelo Chamusca. Deve ser titular contra o Massa Bruta. 

Desfalques

Por outro lado, o Fortaleza terá o desfalque do lateral esquerdo Bruno Melo, expulso contra o Corinthians. Carlinhos é quem deve assumir a posição em seu lugar. Os zagueiros Quintero e Gabriel Dias seguem tratando de lesão e não jogam, assim como Romarinho, que cumpre isolamento social após testar positivo para Covid-19.

Como foi o primeiro jogo

Sem muitas dificuldades, o Fortaleza se impôs no Castelão e aplicou um sonoro 3 a 0 – com dois de Wellington Paulista e um de David – sobre o Bragantino, ainda na 6ª rodada da Série A. Naquele momento, com o resultado, o Tricolor pulou de 14º para sétimo colocado na tabela.

Ficha técnica

Árbitro: Heber roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Foto: Fortaleza/EC Divulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados