conecte-se conosco

AnalistasBABahiaCECearáFortalezaJuliana LisboaPIÚltimas

Se bater Botafogo, Ceará pega o Bahia na semifinal da A2 feminina

Ceará busca última vaga das semifinais e acesso à elite do futebol feminino

Ceará segue invicto na competição e busca acesso contra o Botafogo (Foto: Ceara SC)

Publicados

em

Único confronto que começa a ser definido nesse domingo (13), o Ceará já sabe quem será seu adversário na semifinal caso passe pelo Botafogo: o Bahia, única equipe nordestina já classificada para a Série A1 do Brasileiro Feminino após eliminar o Fortaleza nas quartas (confira tabela detalhada). Ou seja, seria o último duelo nordestino da Série A2.

O Tiradentes-PI caiu diante do Real Brasília. Napoli-SC e Juventus-SP decidem hoje a terceira vaga: partida de volta acontece às 16h, mesmo horário de Botafogo e Ceará. No jogo de ida, Napoli bateu a Juve por 4 a 2. Segundo o regulamento da CBF, as quatro equipes semifinalistas ascendem à elite do futebol feminino nacional.

Por conta da Band, que vai transmitir as duas partidas entre Botafogo e Ceará – as únicas das quartas de final da Série A2 que passarão em rede nacional – os dias e horários foram alterados. O jogo de ida acontece no Rio de Janeiro, e o da volta no Ceará no próximo domingo.

https://youtu.be/KLmuoA3LRQY
Coletiva completa com Sério Alves, treinador do feminio, e Deividy Hadson, treinador de futsal do Ceará

Mas para o técnico Sérgio Alves, que comanda as Meninas do Vozão desde o ano passado, isso não favorece as equipes em termos competitivos.

“Nosso jogo é independente, não estamos preocupados com os resultados dos demais jogos. Nessas duas partidas contra o Botafogo temos que ter dois resultados positivos para que possamos assegurar nosso acesso”, disse o treinador Sérgio Alves.

Mas em se tratando da transmissão, o comandante reconhece que é uma oportunidade. “Ter esses duelos transmitidos, os únicos transmitidos em televisão, é um privilégio para nossa equipe e para a equipe do Botafogo. São duas equipes que estao muito bem na competição, nossa equipe está invicta na competição, e isso, somado ao Botafogo ser a única equipe carioca, trouxe o interesse da emissora para fazer a transmissão. Para nós é uma satisfação enorme”, completou.

Para a partida, o técnico não terá grandes desfalques e pode contar com Michele Carioca, grande destaque e maior goleadora da equipe, vice-artilheira da competição com 9 gols marcados.

Bahia 1×0 Fortaleza

Depois de um empate sem gols em Caucaia, Bahia e Fortaleza se enfrentaram novamente na Arena Fonte Nova na sexta-feira (11).

A partida foi, mais uma vez, bastante disputada com o tricolor baiano tendo as melhores chances. As duas equipes jogaram sem as principais jogadoras, a volante Leidiane, do lado das Leoas do Pici, e Gadu, artilheira da Série A2, atacante do Bahia.

O gol do acesso foi da zagueira Aila, que aproveitou o rebote de falta cobrada por Luana no segundo tempo.

Depois das quartas, a Série A2 do Brasileirão Feminino entra num recesso e retorna no dia 10 de janeiro de 2021 para as disputas das semifinais. A final está prevista para o dia 31 de janeiro.

Botafogo x Ceará

Dia: 13/12

Horário: 16h

Onde assistir: Band

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados