conecte-se conosco
Daronco apita América-RN x ABC na final do 1° turno do Campeonato Potiguar. Daronco apita América-RN x ABC na final do 1° turno do Campeonato Potiguar.

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Daronco apita último clássico de 2020 entre Fortaleza e Ceará

Publicados

em

A CBF anunciou nesta segunda-feira a escala de árbitros para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre Fortaleza e Ceará, no próximo domingo, às 20h30, no Castelão, ficará a cargo do gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa. Ele terá como assistentes Rafael da Silva Alves, também da Fifa, e Michael Stanislau. Ambos também do Rio Grande do Sul.

Esse será o sétimo e último Clássico Rei de 2020. E o retrospecto mostra uma ligeira vantagem para o Fortaleza, que venceu três duelos, contra dois do Ceará, ocorrendo ainda um empate. Todas as vitórias do Leão ocorreram pelo Campeonato Estadual, incluindo os dois jogos da decisão. 

Já o Vozão saiu vitorioso também em dois duelos importantes, válidos pela semifinal da Copa do Nordeste (o alvinegro conquistaria o título) e pelo primeiro turno do Brasileiro. 

Na classificação, os dois rivais também estão próximos. O Ceará está na 10ª posição, com 32 pontos, apenas dois a mais que o Fortaleza, que está em 13º. Para completar, os dois times foram derrotados na última rodada. O Tricolor caiu para o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, enquanto o alvinegro amargou uma virada, pelo mesmo placar, frente o Atlético-GO, em pleno Castelão.

Os Clássicos Rei de 2020

1/ 2 – Fortaleza 1×1 Ceará (Copa do Nordeste – 1ª fase)
15/7 – Ceará 1×2 Fortaleza (Campeonato Cearense – 2ª fase)
28/7 – Fortaleza 0x1 Ceará (Copa do Nordeste – semifinal)
2/9 – Ceará 1×0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro – 7ª rodada)
30/9 – Ceará 1×2 Fortaleza (Campeonato Cearense – ida da final)
21/10 – Fortaleza 1×0 Ceará (Campeonato Cearense – volta da final)

Foto: Jason Silva/AGIF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados