conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Por recuperação, Barcia deve ter contrato ampliado com o Sport

Com previsão de retorno entre seis a oito meses, atacante tende a seguir na Ilha até lá, tratando a lesão no joelho

Publicados

em

O atacante Leandro Barcia deve ter o contrato ampliado automaticamente com o Sport até voltar a ter condições de atuar. Com cirurgia marcada para esta semana após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador vai levar de seis a oito meses para se recuperar da lesão, ou seja, tende a retornar aos gramados em meados do ano que vem. Até lá, portanto, segue na Ilha do Retiro, em tratamento – vínculo inicialmente foi assinado até o fim da Série A, em fevereiro de 2021, por empréstimo junto ao Rentistas-URU.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

A informação foi confirmada junto ao diretor de futebol Wanderson Lacerda, que afirmou que, no que depender do clube, o atacante terá todo o suporte necessário, seguindo também o que diz a legislação. 

LEIA: Após liminares, Sport entra com recurso para que eleição ocorra após o fim da Série A

“No momento que um jogador tem um acidente de trabalho, o clube tem que cumprir a lei. A não ser que as partes, amigavelmente, não queiram prorrogar o contrato ou coisa parecida. Mas não é o caso. A tendência é que o Sport cumpra a lei, ou seja, até ele voltar a campo, apto, o Sport tem que estar com o jogador dando toda moral e apoio”, disse o dirigente. 

Na temporada, Barcia vinha sendo um dos poucos atacantes com bom rendimento, titular no Brasileiro. Porém, nas vésperas de enfrentar o São Paulo, sofreu contusão em treinamento no CT do clube, sendo baixa na sequência da competição – sem o uruguaio, o escolhido para atuar como titular vem sendo o recém-contratado Dalberto. 

Em 2020, o atacante entrou em campo 28 vezes e marcou sete gols – sendo três deles na Série A. 

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados