conecte-se conosco

MANáuticoSérie BÚltimas

Lateral Luís Gustavo é punido e desfalca Sampaio por 4 jogos

Publicados

em

Sem vencer há três partidas (um empate e duas derrotas) e fora do G4 da Série B após sete rodadas, o Sampaio Corrêa terá um desfalque importante para a partida contra o Náutico, sábado, nos Aflitos, quando buscará uma reação. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral direito e capitão do time Luís Gustavo com quatro jogos de suspensão pela agressão ao lateral esquerdo Orinho, do Oeste, na 19ª rodada (triunfo da Bolívia por 3 a 0).

No lance, após uma discussão, Luís Gustavo dá um soco na nuca do atleta do time paulista. Na partida, o árbitro Diego da Costa Cidrai puniu o jogador do Sampaio apenas com o cartão amarelo. Assim, a punição veio após análise das imagens pelos promotores do STJD.

Presente na sessão virtual, Luis Gustavo falou sobre o lance. “Foi um lance que ele (Orinho) pisou no meu pé exatamente na hora que empurrei a cabeça dele. Foi uma reação. Ele veio na minha direção me xingando e pisou no meu pé e girou. Minha reação foi de empurrar a cabeça dele e não de agredir. Estou muito arrependido e pedi desculpas para ele no dia e ele não me respondeu. Sou capitão da equipe e estou arrependido, mas como disse foi uma reação”, afirmou o lateral, presente em 26 das 29 partidas do Sampaio Corrêa na Série B, sendo titular em 24 delas.

Além da partida contra o Náutico, o lateral direito desfalcará o Sampaio Corrêa nos jogos contra Guarani, CSA e Cruzeiro. Ainda cabe recurso aos advogados do clube maranhense.

Foto: Lucas Almeida / SCFC

Trending