conecte-se conosco

Copa do NordestePIÚltimas

Picos e 4 de Julho fazem final do Piauiense e Altos vai para pré-Nordestão

Publicados

em

Finalmente o Campeonato Piauiense tem a sua final definida. Nesta quarta-feira, Altos e 4 de Julho se enfrentaram no estádio Felipão, em Altos, pela última rodada da primeira fase do estadual, com vitória dos donos da casa por 2 a 0. Triunfo insuficiente, porém, para chegar à decisão, uma vez que o Altos precisaria de uma vitória por quatro gols de vantagem. Assim, o 4 de Julho fará a decisão contra o Picos. A primeira partida será disputada no domingo, em Piripiri e a volta, na próxima quarta-feira, em Picos.

Além dos dois finalistas, a partida também resultou em outras definições. Melhor colocado do Piauí no ranking da CBF, mas agora sem chances de conquistar o título, o Altos entra na Copa do Nordeste em sua fase classificatória, e terá como adversário o Globo-RN.

O jogo

A partida de ida acontece no dia 23 de dezembro, no estádio Felipão, e a volta no dia 29, no Barretão, em Ceará-Mirim. Assim, o River, maior campeão piauiense, mas que lutou contra o rebaixamento na edição 2020 do estadual,  está fora do Regional. No último domingo, o clube já havia dado adeus à Série D, ao perder para o Galvez-AC por 1 a 0, em Teresina.

Por sua vez, Picos e 4 de Julho, além do título, disputam também uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. O vice também está fora da competição.

O jogo desta quarta-feira foi eletrizante, com o Altos partindo para cima desde o início, mas perdendo oportunidades. A pressão do Verdão só fez efeito aos 22 minutos do segundo tempo, com Jacaré abrindo o placar. Aos 31, mais emoção, com Klenisson ampliando para os donos da casa.

Seis minutos depois, o lance capital da partida, quando o goleiro Jailson, do 4 de Julho cometeu pênalti em Manoel. Porém, na cobrança, o arqueiro do Colorado se redimiu ao defender chute de Betinho.

Eliminado do Estadual, o Altos agora foca suas atenções nas oitavas de final da Série D. Após eliminar o o Rio Branco-AC, a equipe agora encara o Salgueiro, atual campeão pernambucano, em dois jogos. A ida, domingo, no Cornélio de Barros, sertão pernambucano, e a volta no dia 27, no Felipão.

Jogos da fase classificatória da Copa do Nordeste 2021

Atlético de Cajazeiras-BA x Botafogo-PB (ida 16/12 e volta 22/12)
Altos-PI x Globo-RN (ida 23/12 e volta 29/12)
Moto Club-MA x CSA-AL (ida 08/01 e volta 26/01)
Itabaiana-SE x Santa Cruz-PE (ida 26/01 e volta 02/02)

Foto: Jade Araújo/Divulgação

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending