conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Retornos e sequência acirram disputa entre volantes do Sport; veja números

Bons jogos de Marcão e Ronaldo, volta de Ricardinho, ritmo para Betinho… confira análise, aproveitamento e mais

Publicados

em

Nas últimas partidas, o técnico Jair Ventura viu o leque de opções aumentar entre os volantes do Sport. Com Marcão recuperado de lesão, Betinho adquirindo cada vez mais ritmo de jogo e Ronaldo voltando a ganhar sequência no time titular, além de Ricardinho retornando de suspensão para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, o treinador ganhou uma dor de cabeça boa para armar o setor daqui para frente.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Fora os quatro citados, aliás, ainda tem também Márcio Araújo, que ganhou espaço recentemente como titular. Nesta matéria, o NE45 traz análises, números e o aproveitamento da equipe com cada uma das peças à disposição para o treinador.  Confira abaixo.

LEIA: Por recuperação, Barcia deve ter contrato ampliado com o Sport

Volantes do Sport

Marcão

Após lesão muscular no fim do primeiro turno, voltou a ser opção há três rodadas. Contra o Santos, foi reserva, mas retornou à titularidade contra o São Paulo e foi muito bem contra o Coritiba. Deve seguir na equipe.

Jogos: 14
Gols: 1
Assistências: 0
Finalizações: 8
Acerto nos passes: 90%
Desarmes + interceptações: 30
Aproveitamento do time com ele como titular: 50% (5V e 5D em 10 J)

Mapa de calor de Marcão na Série A. Fonte: Sofascore

Ronaldo 

Virou titular assim que Jair Ventura chegou ao Sport, mas saiu do time por lesão muscular e foi para o final da fila. Contudo, voltou a ter chance contra o São Paulo, permanecendo também contra o Coritiba, onde teve boa atuação. Com Ricardinho e Betinho aptos, não tem titularidade assegurada, mas pode seguir no time.

Jogos: 12
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 7
Acerto nos passes: 87%
Desarmes + interceptações: 20
Aproveitamento do time com ele como titular: 47% (3V, 1E e 3D em 7J)

Mapa de calor de Ronaldo na Série A. Fonte: Sofascore

Ricardinho

É o volante com mais jogos do Sport na Série A, resistindo a idas ao departamento médico e atuando ora aberto pela direita, ora pelo centro. Porém, teve uma queda de rendimento recentemente e virou reserva contra o Atlético-GO, mas voltou ao time um jogo depois, contra o Santos. Com Ronaldo tendo ido bem e Betinho adquirindo ritmo, não tem retorno ao time titular garantido.

Jogos: 21
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 14
Acerto nos passes: 85%
Desarmes + interceptações: 44
Aproveitamento do time com ele como titular: 35% (6V, 3E e 11D em 20 J)

Mapa de calor de Ricardinho na Série A. Fonte: Sofascore

Betinho 

Após passar mais de dois meses sem atuar por um problema cardíaco, vem ganhando cada vez mais minutos recentemente, saindo do banco contra São Paulo e Coritiba. Era titular até virar ausência e é o volante com mais capacidade criativa, tendo bons passes e lançamentos verticais. Depende da evolução no decorrer dos jogos para estar 100%.

Jogos: 12
Gols: 0
Assistências: 1
Finalizações: 3
Acerto nos passes: 82%
Desarmes + interceptações: 43
Aproveitamento do time com ele como titular: 48% (4V, 1e E 4D em 9J)

Mapa de calor de Betinho na Série A. Fonte: Sofascore

Márcio Araújo

Ganhou espaço e sequência neste segundo turno mas não foi bem, tanto é que saiu do time e, ao que parece, foi para o final da fila – não foi acionado nos dois últimos jogos em que as outras quatro peças do setor foram utilizadas, seja como titular ou saindo do banco, exceto contra o Coritiba, quando Ricardinho esteve suspenso.

Jogos: 6
Gols: 0
Assistências: 0 
Finalizações: 0
Acerto nos passes: 89%
Desarmes + interceptações: 10

Mapa de calor de Márcio Araújo na Série A. Fonte: Sofascore

Opções remotas

Além dos cinco jogadores, são opções João Igor e Marcos Serrato, porém, ao que parece, a dupla não vem agradando muito Jair Ventura. Cada um tem apenas duas partidas com o treinador e, nas últimas partidas, sequer vêm sendo relacionado para o banco de reservas.

Fonte dos números: Sofascore

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending