publicidade

Bahia consegue diminuição da pena de Mano de quatro para dois jogos

BA, Bahia, Série A, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 17 de dezembro de 2020

O departamento jurídico do Bahia conseguiu nesta quinta-feira, diminuir junto à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a punição imposta ao técnico Mano Menezes, pelas ofensas proferidas contra o árbitro José Mendonça da SIlva, na partida contra o Fluminense, de quatro para dois jogos. Assim, o comandante do Tricolor não poderá comandar o time no banco de reservas no jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, e no dia 27, diante do Internacional, na Fonte Nova.

Na sessão desta quinta-feira, no Pleno do STJD, o treinador acolheu a transação oferecida pela procuradoria do órgão para cumprir duas partidas e as duas restantes serem substituídas por multa de R$ 50 mil, sendo metade destinada a duas instituições. Além disso, Mano Menezes se comprometeu em gravar um vídeo se retratando pelas ofensas.

O Bahia já havia recorrido da punição original ao STJD e obteve o pedido de efeito suspensivo para que o treinador pudesse atuar até o julgamento do recurso, nesta quinta-feira. Em pauta para julgamento,, o procurador-geral Ronaldo Piacente ofereceu a transação disciplinar que foi aceita pelo Bahia e, em seguida, homologada pelo relator Paulo Sérgio Feuz.


Eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo Defensia y Justicia, da Argentina, o Bahia agora foca 100% das suas atenções no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Tricolor está na 16ª posição, a três pontos do Vasco, que abre a zona de rebaixamento, em 17º.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING