conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Torcedor do Sport se emociona depois de receber premiação na Fifa

Marivaldo Francisco da Silva ficou conhecido por andar 60 km nos dias das partidas para ver o Leão jogar

Publicados

em

Como não poderia deixar de ser, o torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva, de 47 anos, foi só alegria e emoção após ganhar o Prêmio FIFA Fan 2020 (dedicado a grandes momentos ou gestos de torcedores), nesta quinta-feira, na cerimônia da entidade, em Zurique, na Suíça.

LEIA: Torcedor que anda 60 km para ver o Sport vence Prêmio FIFA Fan 2020

Conhecido em 2019 durante a campanha do Sport na Série B por andar 60 km de Pombos, município onde reside, até a Ilha do Retiro, no Recife, para assistir aos jogos do clube – história que garantiu-lhe o prêmio -, Marivaldo se disse honrado em elevar ainda mais o nome do time do coração.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Me sinto praticamente satisfeito e feliz por ter representado a instituição que eu amo, que é o Sport, para o mundo. Porque não é um título qualquer e, sim, internacional”, afirmou, com a voz embargada. “O Sport é um time glorioso, acostumado a vencer e tem que estar à frente na história”.

Marivaldo, a caminhada na BR-232 até o Sport e a eternidade através do Fifa Fan Award

Marivaldo ainda falou sobre as idas a pé e fez questão de deixar claro que jamais quis concorrer a premiação ou ficar conhecido, mas, sim, que, com dificuldades financeiras, era a única forma que tinha de estar perto do Sport. 

“Não fiz a caminhada nessa intenção, mas se Deus me proporcionou, só tenho a glorificar e agradecer a ele e todos que votaram e toda a torcida do Sport, do Brasil e do mundo”. 

Após acompanhar a cerimônia no clube, o Rubro-negro espera ansioso pelo retorno a Pombos para celebrar a conquista com os conterrâneos. “Meus conhecidos estão no meu aguardo para saber como foi, o que aconteceu. Vai ser uma festa, vamos fazer uma comemoração, estão todos me aguardando”, concluiu.

Em outubro de 2019, aliás, o Sport, como forma de homenagem ao fiel torcedor, oficializou a adesão de Marivaldo ao quadro de sócios do clube. Desde então, ele tem ingressos garantidos e acesso à toda estrutura do clube além dos dias da partida.

Nos dias de jogos, Marivaldo sai de casa logo pela manhã e chega ao estádio à noite para acompanhar o Leão. A história é famosa entre os Rubro-negros e ele já ficou conhecido pelos outros torcedores durante o percurso.

Foto: Divulgação/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados