conecte-se conosco
Piauiense Piauiense

EstaduaisPIÚltimas

Federação apresenta taça da final do Piauiense entre 4 de Julho e Picos

Publicados

em

Último estadual do Nordeste a ser concluído, o Campeonato Piauiense começa a ser decidido neste domingo, às 16h, entre 4 de Julho e Picos, na Arena Colorada, em Piripiri. E nesta sexta, a Federação Piauiense de Futebol apresentou o objeto de desejo dos dois clubes. Revestida em metal e aço inox, o troféu do estadual pesa 5kg e leva em seu topo uma bola dourada com os escudos dos participantes da edição 2020. 

O troféu também representará o fim de um jejum para um dos dois clubes. Dono de três títulos, o 4 de Julho foi campeão pela última vez em 2011 (conta com conquistas também em 1992 e 1993). Já o hiato do Picos é ainda maior. A equipe conta com quatro estaduais em sua galeria, porém o último em 1998. Antes, havia levantado a taça em 1991, 1994 e 1997.

Para completar, o título do Campeonato Piauiense também dará ao campeão, uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Já o vice estará fora do Regional, uma vez que a segunda vaga do estado ficou com o Altos, melhor clube do estado no ranking da CBF e que disputará a fase classificatória contra o Globo-RN, em duas partidas, nos dias 23 e 29 de dezembro.

O jogo de volta da final do Piauiense ocorre na terça-feira, no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Foto: Federação Piauiense/Divulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados