conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Confiança recebe Ponte Preta para quebrar sequência de três derrotas

Publicados

em

Vivendo suas piores sequências de resultados nesta Série B, Confiança e Ponte Preta se enfrentam, neste sábado, às 19h, na Arena Batistão, em busca de reabilitação a todo custo. As duas equipes amargam três derrotas seguidas. Resultados que afastaram os dois clubes da briga pelo acesso. 

Estacionado nos 39 pontos, o Dragão aparece com chances irrisórias de chegar à Série A em 2021. Apenas 1,9%, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, o atual risco de queda é quase inexistente (0,9%). Com apenas um ponto a mais, os índices para a Macaca também são baixos. De 3,5% para o acesso e apenas 0,56% para uma queda à Série C.

Para os jogadores da equipe sergipana, porém, o objetivo do momento é apenas livrar matematicamente o risco de rebaixamento. Para isso, o clube calcula chegar aos 45 pontos.

“Temos 39 pontos e para o nosso principal objetivo que é a permanência faltam apenas seis pontos. Dizer para nosso torcedor que nosso objetivo principal, que é a permanência, continua vivo”, afirmou o goleiro Rafael Santos.

Desfalque no meio de campo

Um dos últimos contratados do Confiança para a disputa da Série C, o experiente volante Serginho, de 34 anos, vem sendo bastante utilizado pelo técnico Daniel Paulista. Após sua chegada ao clube, no dia 12 de novembro, o jogador já foi utilizado em oito partidas, sendo cinco como titular. No entanto, dessa vez não estará à disposição, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Guarani.

Fala, professor

“Precisamos melhorar. O sinal de alerta está ligado. Já conversamos com os atletas após a partida porque essa postura tem que ser alterada para o jogo contra a Ponte Preta. A gente tem que voltar a fazer algumas coisas que talvez não conseguimos nessas últimas partidas”, afirmou o técnico Daniel Paulista.

Como foi o jogo de ida

As duas equipes se enfrentaram no dia 27 de setembro pela 11ª rodada da Série B, no Moisés Lucarelli. E após sair na frente com Ítalo, aos seis minutos do segundo tempo, o Confiança foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Com direito a gol contra do zagueiro Luan Bueno, aos 20. Nove minutos depois, Bruno Rodrigues fez o gol do triunfo campineiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados