conecte-se conosco

CEMAPEPIRNSérie DÚltimas

Série D: empate em duelos nordestinos e Globo-RN em vantagem

Publicados

em

No duelo entre o atual campeão pernambucano e o clube nordestino com melhor campanha na Série D, tudo igual em confronto válido pela ida das oitavas de final. Em duelo no estádio Cornélio de Barros, Salgueiro e Altos ficaram no 1 a 1, resultado que deixa tudo em aberto para a partida de volta, no próximo domingo, no Piauí. 

Isso porque, quem vencer a partida de volta, avança na competição, enquanto que uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Antes, porém, o Altos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Globo-RN no primeiro jogo entre os dois times válido pela fase classificatória da Copa do Nordeste.

No duelo deste domingo, o atacante Betinho (ex-Náutico, Santa Cruz e Palmeiras) abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas o Salgueiro conseguiu o empate ainda na etapa inicial, com o lateral Daniel. No segundo tempo, cada equipe colocou uma bola na trave, os donos da casa reclamaram de um pênalti não marcado no atacante Ciel, mas o placar seguiu inalterado.

Leia mais: com um jogador a menos, América-RN arranca empate contra Galvez

Outros jogos

Empate com pênalti perdido no último lance

No outro confronto nordestino das oitavas, Juventude Samas e Floresta fizeram um duelo emocionante, que terminou empatado por 2 a 2, no estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Com o resultado, quem vencer no jogo de volta, no próximo domingo, no Castelão, avança. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo atuando fora de casa, os cearenses não demoraram para abrir o placar, com Marconi, aos 10 minutos. Porém, quatro minutos depois, Marcinho empatou para o Juventude. No segundo tempo, os donos da casa conseguiram a virada aos 11 minutos, com o atacante Noah. O Verdão Cearense voltou a deixar tudo igual aos 24, com Flávio Torres. 

A grande chance de uma vitória foi da equipe maranhense, que teve um pênalti a seu favor aos 52 minutos. Na cobrança, porém, Gotinha perdeu.

Globo vence e larga em vantagem

No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo fez valer seu mando de campo e, de virada, bateu o Fast-AM, por 2 a 1. Com o resultado, o time potiguar, que na fase anterior eliminou o ABC, joga pelo empate no confronto de volta, sábado, na Arena da Amazônia. 

Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis. Já os amazonenses se classificam de forma direta em caso de triunfo por dois ou mais gols de vantagem.

Na partida deste domingo, o Globo foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, após Bernardo abrir o placar para o Fast. Na etapa final, no entanto, veio a reação. Logo aos quatro minutos, Édson Kapa empatou, contando com falha do goleiro Alencar. Aos 40 minutos, a virada, com Aurélio cobrando pênalti.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados