conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Dalberto aproveita chances e deve se firmar como titular no Sport

Com alta intensidade, atacante tem bons números nas três partidas que jogou, inclusive marcando gol

Publicados

em

Elton, Hernane, Mikael… todos tiveram, em menor ou maior escala, oportunidades na Série A e não conseguiram se firmar na referência do ataque do Sport, função que apresentou-se como o grande calo da equipe durante a competição. Porém, ao que parece, o técnico Jair Ventura pode ter encontrado uma alternativa para o setor. Pelo menos até aqui.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque o atacante Dalberto, penúltimo reforço do Sport, deixou uma impressão positiva nas três partidas que fez pelo time, todas como titular. Com boa movimentação, tentativas de gol e até bola na rede, surge como esperança para o setor nesta reta final do Campeonato Brasileiro, até porque Barcia, forte concorrente, está fora da temporada.

LEIA: Destaque, Dalberto tem intensidade como trunfo por vaga no Sport

“Estou muito feliz por ter a confiança do professor, são inúmeros jogadores com essa capacidade”, afirmou Dalberto.

No primeiro jogo que fez, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, foi o único atacante. Apesar de bem isolado na frente – com o Leão tendo uma postura mais defensiva -, correu muito a fim de encontrar espaços e dar opções no setor ofensivo. Ali, foi o atleta com mais ações de alta intensidade (82) e quarto em quilômetros percorridos (10 km).

“Essa força física é uma das coisas que vou bem, então o professor pede para sempre eu atacar os espaços e procuro, ali na frente, estar movimentando, dando opção. E sempre com alta intensidade porque quando estamos em um bom nível físico desgastamos os adversários”, avaliou o jogador.

No duelo seguinte, contra o Coritiba, Dalberto foi o jogador que mais finalizou pelo Sport. Foram quatro tentativas, sendo três de cabeça, demonstrando presença de área, e um chute no travessão.

Por fim, mais recentemente, diante do Grêmio, Dalberto marcou o solitário gol da equipe, aos dez minutos, ao finalizar de primeira na pequena área, livre, depois de ótima assistência de Mugni. 

“Feliz por marcar o primeiro gol com essa camisa, chegar em um clube é sempre importante a gente que joga na frente fazer gol, ajudar a equipe, espero que venha uma sequência”, comemorou.

Veja números de Dalberto na Série A 

Jogos: 3 (todos como titular)
Minutos: 270
Gols: 1
Assistências: 0
Finalizações: 6
Dribles: 3
Grandes chances criadas: 0 
Faltas sofridas: 0
– Fonte: Sofascore

Mapa de calor de Dalberto pelo Sport, que vem atuando da esquerda para o centro do ataque. Fonte: Sofascore

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados