conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB perde para América-MG e volta a se aproximar da Z4 da Série B

Publicados

em

O CRB voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, a equipe alvirrubra caiu para o América-MG por 1 a 0 e voltou a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o Galo está a apenas dois do Náutico, que abre a zona de degola. Foi o primeiro revés regatiano sob o comando do técnico Roberto Fernandes, que havia estreado no domingo passado vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0.

Já o Coelho assumiu provisoriamente a liderança da Série B com 60 pontos e agora vai torcer por um tropeço da Chapecoense, segunda-feira, contra o Paraná, na Arena Conda.

No entanto, não há muito tempo para se lamentar. Isso porque o CRB já volta a campo na próxima terça-feira, novamente fora de casa, para encarar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe catarinense também busca recuperação, uma vez que foi derrotada neste sábado pelo Figueirense, por 2 a 0, resultado que também foi ruim para o CRB na luta contra a queda.

O jogo

Diante de um América-MG que briga pelo título da Série B e usou sua base titular, mesmo tendo na próxima quarta-feira o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras (empatou a ida por 1 a 1, em São Paulo), a postura inicial do CRB foi de atuar fechado e tentar ameaçar em uma jogada esporádica ou de bola parada. A estratégia, no entanto, não demorou muito para ruir.

Aos 29 minutos, Alê fez boa jogada na área e achou Juninho de frente para o gol. O meio-campista finalizou muito bem, tirando do goleiro Edson Mardden, abrindo o placar.

No segundo tempo, com a desvantagem no marcador, o CRB buscou se aventurar mais no ataque e o jogo ficou aberto. O time alagoano chegou a empatar aos 42 minutos, após Régis cobrar falta da esquerda e Daniel Amorim mandar para as redes, de cabeça. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

Estatísticas

Posse de bola: América-MG 48% x 52% CRB
Finalizações: América-MG 14 x 8 CRB
Finalizações certas: América-MG 2 x 1 CRB
Passes certos: América-MG 282 (78%) x302 (76%) CRB
Faltas: América-MG 8 x 14 CRB
Defesas do goleiro: América-MG 1 x 1 CRB
Desarmes: América-MG 11 x 10 CRB
Fonte: Sofascore

A volta de Olívio

Relacionado para uma partida do CRB após cumprir suspensão de quatro anos por doping, o volante Olívio foi acionado pelo técnico Roberto Fernandes aos 36 minutos do segundo tempo. O defensor foi acionado no lugar do lateral esquerdo Luiz Paulo, que saiu lesionado, jogando improvisado no setor. Curiosamente, sua última partida havia sido também contra o América-MG, em novembro de 2017

A escalação

Édson Mardden, Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Luiz Paulo (Olívio); Carlos Jatobá (Hyuri), Claudinei e Diego Torres; Luidy (Iago Dias), Lucão (Daniel Amorim) e Pablo Dyego (Régis). Técnico: Roberto Fernandes.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending