Connect with us
Roberto Fernandes, técnico do CRB Roberto Fernandes, técnico do CRB

ALSérie BÚltimas

CRB tem dura missão diante do vice-líder América-MG, fora de casa

Published

on

Após interromper sequência de sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates), ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0 no último domingo, em partida que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes, o CRB volta a campo neste sábado para um duro desafio. O time regatiano encara o vice-líder América-MG, às 18h30, no estádio Independência, pela 31ª rodada da Série B. E mesmo ciente da dificuldade do desafio, pontuar se faz necessário para a equipe alagoana, sob risco de voltar a se aproximar da zona de rebaixamento.

Isso porque o CRB está  na 14ª colocação, com 37 pontos. E em caso de derrota, pode ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para apenas dois pontos, em caso de vitórias de Figueirense e Paraná, diante de Avaí e Chapecoense, respectivamente. O clássico catarinense ocorre também neste sábado, enquanto o time paranista só entra em campo na próxima segunda-feira.

Desfalques e um retorno aguardado

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral esquerdo Igor Cariús e o volante Wesley, suspensos. O segundo também se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. Para os seus lugares, Luiz Paulo e Carlos Jatobá devem ser os escolhidos. 

No entanto, Roberto Fernandes também terá uma outra opção no banco de reservas. Isso porque, após cumprir suspensão de quatro anos por doping, o volante Olívio volta a ser relacionado para uma partida. Graças a um efeito suspensivo, seu último jogo foi no dia 25 de novembro de 2017, curiosamente também contra o América-MG, pela Série B.

Provável time

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

Como vem o América-MG

Apesar  de ter o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Palmeiras, no Independência, após ter empatado a ida por 1 a 1, em São Paulo, o técnico do América-MG, Lisca, adiantou que pretende utilizar todos os titulares diante do CRB. Mesmo com nove pontos de vantagem para o CSA, 5º colocado, o treinador afirmou que não se pode descuidar do Brasileiro.

“Nossa preocupação agora é o CRB. Jogo decisivo para nós. Nossa prioridade no ano é a Série B, o acesso. Estamos bem colocados na competição, mas temos que ter muito cuidado nas últimas rodadas. O Palmeiras nós esquecemos agora e viramos a chave. Vamos nos preocupar com o CRB. Vamos usar os jogadores (titulares) sábado, e não posso saber quem vai estar à disposição para treinar e se preparar para quarta”, adiantou Lisca.

Como foi o jogo de ida

Em jogo disputado no dia 28 de setembro, as duas equipes não saíram de um empate por 0 a 0, no Rei Pelé. Apesar de boas oportunidades criadas de lado a lado, os ataques pararam nas boas atuações dos goleiros Matheus Cavichiolli e Edson Mardden. O jogo marcou também a despedida do atacante Léo Gamalho do CRB. Artilheiro do Brasil na ocasião, com 18 gols, o centroavante deixou o Galo para fechar com o Al-Khor, do Catar.

Foto: CRB/Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados