conecte-se conosco

AnalistasLucas Liausu

Uma folga pra calculadora do Santa

Publicados

em

O início ruim do Santa na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro fez a calculadora ser o principal aliado dos tricolores. O tal do simulador foi usado como nunca. O empate contra o Brusque e sobretudo a derrota para o Vila Nova pesavam na conta. Mas agora, ao que tudo indica, a calculadora vai trabalhar num ritmo mais tranquilo. A vitória contra o Ituano, em Itu, recolocou o Tricolor com força na disputa.

+ Veja as notícias do Santa Cruz

Eu recorri ao simulador durante a semana. Fiz inicialmente uma conta pessimista. Coloquei empate contra o Ituano fora e vitória em casa, derrota para o Vila e vitória em casa, na última rodada, contra o Brusque. Seriam oito pontos e uma classificação a depender do saldo de gols, já que pelas minhas contas, Ituano e Brusque também ficariam com oito, com o Vila Nova liderando o grupo com nove. (Sempre tento coloco 1×0 ou 1×1 nos simuladores).

A vitória deste sábado contra o Ituano traz o Santa para um cenário otimista. Agora são quatro pontos somados, com mais nove a disputar, sendo seis deles no Arruda. A classificação do Santa passa pelos jogos em casa.

Mesmo sem público, o Arruda precisa ser uma força. O time ainda não se reajustou. Venceu o Ituano, mas sem encantar. Longe disso até. Depois de um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo por ter um homem a mais. E contou com um Chiquinho inspirado pra conseguir a virada e os três pontos.

Martelotte tem agora uma semana inteira mais uma vez para tentar ajustar o time. Agora sim a escalação me pareceu a mais correta. Se contra o Vila, esse foi o ponto negativo dele, deixando Paulinho no banco, contra o Ituano as coisas foram realinhadas. Que agora o Santa consiga juntar o futebol com o resultado para que a troca da calculadora não seja por uma caixa de calmantes.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados