conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará faz bom jogo e empata com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro

Vozão, inclusive, poderia ter vencido, mas errou muito quando teve espaço para contra-atacar no segundo tempo

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Publicados

em

Seguindo a tendência das últimas partidas, o Ceará novamente fez bom jogo e empatou com o Santos na noite deste domingo na Vila Belmiro. Após um início ruim, onde sofreu gol de Marinho, o Vozão igualou as ações e empatou com Samuel Xavier, aos 36 minutos do primeiro tempo, inclusive, sendo mais perigoso, especialmente no segundo tempo com espaço para contra-atacar – porém, errou demais no último terço e ficou no 1 a 1 em movimentado duelo válido pela 27ª rodada da Série A.

E agora?

Com o resultado, Ceará foi aos 36 pontos e segue no 10º lugar. Agora, o Vozão terá uma pausa de dez dias e só volta a campo no dia 7 de janeiro, contra o Internacional, no estádio Castelão.

Estatísticas

Posse de bola: Santos 65% x 35% Ceará
Finalizações: Santos 11 x 10 Ceará
Finalizações no gol: Santos 5 x 4 Ceará
Passes certos: Santos 414 (88%) x 186 (72%) Ceará
Faltas: Santos 15 x 24 Ceará
Desarmes: Santos 12 x 34 Ceará
Defesas do goleiro: Santos 3 x 4 Ceará

– Fonte: Sofascore 

Começo ruim 

O Ceará iniciou a partida desatento, sem conseguir segurar a bola e errando alguns passes. Essa postura, diante de um time agudo como o Santos, tende a custar caro. E assim foi. Em saída errada no meio de campo, Soteldo arrancou e serviu Pituca, que fez o pivô para Marinho, na entrada da área, livre, abrir o placar – antes, o destaque santista já havia dado chute perigoso de fora da área.

Ceará equilibra 

Em desvantagem, o Vozão foi, aos poucos, igualando as ações. E começou a levar perigo, aproveitando os espaços do Peixe, principalmente pelos lados. Aos 20, Samuel Xavier cruzou para Sobral, que cabeceou alto demais. Pouco depois, do outro lado, Bruno Pacheco deu passe rasteiro para Cléber na área, que se antecipou e chutou raspando a trave. De tanto martelar, o Ceará, enfim, achou o gol. 

Bruno Pacheco foi na linha de fundo e deu cruzamento com capricho para Cléber, que testou bem para grande defesa de John. No rebote, Samuel Xavier só completou para deixar tudo igual. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Ceará perder grande chance. Em contra-ataque, Vina entrou livre, mas bateu em cima do goleiro santista.

Segundo tempo aberto 

Na etapa complementar, o Vozão viu o Peixe tentar se impor no volume e na individualidade, mas conseguiu se defender bem apesar da maior posse santista, que apostou sobretudo em chuveirinhos – Prass só trabalhou em uma sobra de bola para Marinho, que parou no goleiro cearense.

Com a posse, por sua vez, o Ceará teve campo para contra-atacar, inclusive com maior iminência de perigo que o adversário, contudo, os comandados de Guto Ferreira abusaram de erros na conclusão das jogadas no último terço, especialmente Sobral – na principal chance, Vina assistiu Cléber, que entrou cara a cara, mas chutou em cima de Jhon, aos 26 minutos.

VAR

Aos 36 minutos da segunda etapa, o Santos teve um gol anulado. Após batida de escanteio, Prass errou ao tentar socar a bola, que passou por ele e, em cima da linha, Arthur Gomes completou com o braço, que estava próximo do corpo. Na ida ao vídeo, o juiz Rodolpho Toski Marques voltou atrás e não validou o gol do Peixe.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados