conecte-se conosco

CEPIRNSérie DÚltimas

Sorteio define os rivais de América-RN e Floresta nas quartas da D

Mecão e Aparecidense-GO empatam em tudo na classificação geral, o que interfere no time cearense; Picos não é afetado por indefinição

Foto: Divulgação/ América-RN e Divulgação/ Floresta

Publicados

em

Os adversários de América-RN e Floresta nas quartas de final da Série D, última antes do acesso à Terceirona, terão que ser definidos através de sorteio na CBF – ambos, inclusive, podem se enfrentar. Isso porque a classificação geral do campeonato, que é o que norteia os cruzamentos da chave, apresenta um empate entre o Mecão e a Aparecidense-GO em todos os três critérios (pontos, vitórias e saldo de gols).

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias da Série D

E diferentemente do que ocorre em outras fases, quando a quantidade de gols marcados é considerada para desempate, nas quartas isso não ocorre – a própria CBF errou em publicação no site oficial ao determinar os confrontos deste mata-mata e voltou atrás, corrigindo, e confirmando o sorteio. Veja abaixo trecho do regulamento.

LEIA: Série D: Nos pênaltis, Altos elimina o Salgueiro; América-RN avança e Floresta bate o Juventude-MA
Regulamento previsto para as quartas de final da Série D. Foto: Reprodução/ CBF

Cenário da classificação

No retrospecto geral da Série D, América-RN e Aparecidense-GO estão empatados no terceiro lugar, com 35 pontos divididos em dez vitórias, cinco empates e três derrotas, com 24 gols de saldo.

Desta forma, como o terceiro colocado enfrenta o sexto, que é o Floresta, a equipe cearense, por conseguinte, também vive expectativa em relação ao adversário. Outro time envolvido no cenário de incerteza quanto ao rival do mata-mata é o Mirassol-SP, na quinta colocação.

Já o Altos, que lidera a classificação geral do campeonato, sabe quem irá enfrentar. Trata-se do Marcílio Dias-SC, oitavo e último neste recorte. O time piauiense, inclusive, no topo, empata em pontos com o Novorizontino, mas leva vantagem no número de vitórias (12 contra 11). Confira a classificação abaixo.

Classificação geral da Série D mostra Aparecidense-GO e América-RN empatados, em 3º, em todos os critérios. Cruzamento ocorre com o 1º pegando o 8º, 2º enfrentando o 7º, 3º encarando o 6º e 4º contra o 5º. Crédito: @_SerieD_BR

Neste domingo, o América-RN goleou o Galvez, enquanto o Floresta venceu bem o Juventude Samas-MA e o Altos eliminou o Salgueiro com emoção, nos pênaltis. Confira como foram os jogos clicando aqui. 

Trending