conecte-se conosco

Copa do NordestePIRNÚltimas

Globo e Altos decidem 2ª vaga das Eliminatórias da Copa do Nordeste

Altos venceu o Globo por 2 x 0 no primeiro jogo. (Fotos: Divulgação/Altos e Patrícia Oliveira/POA Sport/Globo)

Publicados

em

Depois do Botafogo-PB garantir a primeira das quatro vagas das Eliminatórias da Copa da Nordeste, Globo e Altos duelam para se juntar aos 13 clubes já garantidos na edição de 2021 do Regional. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, com vantagem para os piauienses por terem vencido o primeiro jogo no Felipão por 2 x 0.

Altos com atenções divididas

Podendo perder até por um gol de diferença e ainda assim garantir a vaga, o Altos administra a partida dividindo as atenções com a disputa pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira partida, inclusive, aconteceu entre os jogos contra o Salgueiro, que a equipe avançou nos pênaltis, após dois empates no tempo normal com o Carcará. O próximo adversário no mata-mata decisivo para o acesso do Jacaré será o Marcílio Dias, numa viajem de mais de 2,5 mil Km entre as cidades de Altos e Itajaí, em Santa Catarina, palco do primeiro confronto, no próximo domingo (3).

Por conta disso, há a possibilidade do técnico Fernando Tonet – que enfrentou o drama familiar de ter um filho desaparecido na última semana – mandar a campo uma escalação alternativa. O Jacaré busca confirmar a sua quinta participação consecutiva na Copa do Nordeste. Caso confirme o favoritismo, o clube se iguala ao River como os piauienses de maior presença no Regional.

Globo aposta no mando de campo

Já o Globo, jogando em casa, aposta no bom retrospecto da equipe no Barrettão na temporada. São sete jogos de invencibilidade em Ceará-Mirim, sendo quatro vitórias seguidas nos últimos jogos. Arrancada que deu ao time a classificação para o mata-mata na Série D pelo Grupo 3, sendo eliminado pelo Fast Club no jogo da volta, nas oitavas de final.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados