conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Mugni é o quarto titular a deixar o Sport durante a Série A; relembre

Para o Rubro-negro, não vem sendo novidade perder peças importante no Campeonato Brasileiro

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport não conseguiu um acordo para a extensão contratual junto a Lucas Mugni e, com isso, o meio é o quarto titular a ter deixado o clube no decorrer da Série A, o que representa uma perda de força da equipe na disputa da competição. Antes dele, já haviam saído o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias e o atacante Elton. Relembre o contexto e como ficou o time.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Salário, cláusulas… veja valores e entenda bastidores que levaram Mugni a sair do Sport

Rafael

O lateral-direito virou titular no Sport após a pandemia, atuando mais avançado, como ponta, e assim iniciou o Campeonato Brasileiro. Porém, só até a quarta rodada, quando foi negociado com a Ferroviária-SP, que o repassou ao Cruzeiro para jogar a Série B – na negociação, o Leão ainda manteve 10%. Sem o prata da casa, Bruninho e Lucas Venuto foram testados, mas sem sucesso. Depois, Ricardinho, Barcia e Mugni foram acionados por ali, com o argentino sendo utilizado nos últimos jogos.

Willian Farias 

Então capitão do Sport, o volante foi negociado na sexta rodada com o Hatta FC-EAU, em negociação que rendeu em torno de R$ 1 milhão, segundo o presidente Milton Bivar. Sem ele, Marcão e Ronaldo foram as peças usadas na função, com o primeiro se consolidando com maior sequência – atualmente, ambos têm atuado juntos.

OUÇA A MAIS RECENTE EDIÇÃO RAIZ DO PODCAST 45 MINUTOS QUE ANALISA AS SÉRIES A, B E C. DEBATE SOBRE O SPORT COMEÇA NO MINUTO 88.

Elton 

Após virar titular no quadrangular do rebaixamento do Estadual, o atacante assim permaneceu nas nove primeiras rodadas da Série A, até deixar o clube na véspera da 11ª (contra o Fluminense), rumo ao Cuiabá, que disputa a Segundona. Sem Élton, o técnico Jair Ventura deu uma sequência de sete jogos a Hernane, depois  testou Mikael e vinha atuando com Barcia na referência, até o uruguaio se lesionar. Nos últimos jogos, Dalberto vem fazendo a função.

Mugni 

Principal jogador do Sport na competição, o argentino deixa o clube nesta quinta-feira, quando encerra o vínculo na Ilha do Retiro. Na negociação, o meia não aceitou a proposta para ampliação do contrato até fevereiro, quando acaba a Série A. Versátil, Mugni vinha jogando pelo lado direito – agora, sem ele, clique aqui para conferir as opções de Jair Ventura para o setor. 

LEIA: Sem Mugni, veja opções para substituir o argentino no Sport

Número poderia ser maior…

Isso porque Sander foi outro titular perto de deixar o Sport. Nas vésperas do duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, o lateral-esquerdo deixou a concentração e voltou ao Recife para negociar a saída do clube. Entretanto, durante as tratativas, teve a continuidade assegurada por Milton Bivar.

Baixa – mas por lesão

Outro titular que está fora da Série A é o atacante Leandro Barcia. Este, por sua vez, por lesão. O uruguaio rompeu o ligamento do joelho no começo de dezembro, passou por cirurgia e só volta às atividades em meados de 2021. Atualmente, vem sendo substituído por Dalberto.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados