conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair vê com normalidade tempos distintos e exalta vitória do Sport

‘Vencemos, jogamos um adversário para trás e abrimos quatro pontos da zona de rebaixamento’, afirmou o técnico

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, com gol marcado por Thiago Neves, logo aos 11 minutos de jogo. Após o confronto, o técnico Jair Ventura enalteceu a vitória e a melhora na classificação do Rubro-negro. Além disso, viu com normalidade a mudança de postura da equipe quando em vantagem, especialmente no segundo tempo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
VÍDEO: assista ao gol do confronto entre Sport e Fortaleza pela Série A

“Quando a gente faz o gol, a equipe adversária acaba se jogando. No jogo contra o Goiás tivemos 16 finalizações, 61% de posse de bola e perdemos o jogo. Tivemos o controle do jogo e perdemos. Então por vezes essas situações acontecem. Para não acontecer, temos que falar com os nossos adversários para não atacar a gente. O mais importante é que nós passamos o nosso adversário e abrimos quatro pontos da zona. E só para lembrar, o Sport venceu hoje”, afirmou o treinador. 

LEIA: Sport vence na Ilha, respira e aumenta jejum do Fortaleza, mais perto do Z4

Com o resultado, o Sport ultrapassou o Fortaleza na classificação. Agora, o Rubro-negro tem 32 pontos, quatro acima da degola. Na sequência do Brasileirão, o Leão se prepara para voltar a campo neste sábado, novamente na Ilha do Retiro, diante do Palmeiras.

Veja outros trechos da entrevista coletiva 

Tempos distintos 

“Tem um tempo onde fizemos o gol, a equipe do Fortaleza é talhada para a transição. E Paulão falou antes da partida onde chegou para gente que eles viriam retraído e jogar na transição, mas a estratégia deles foi por água abaixo quando marcamos cedo. Eu analiso uma equipe que está perdendo e jogou (tentou evitar a derrota, no caso o Fortaleza)), e uma equipe que fez o gol e queria ter a posse de bola (o Sport). Em nenhum momento eu falei para dar a bola para eles, só que temos um adversário, que também busca a vitória, (busca) jogar bem. Hoje o mais importante é que vencemos, jogamos um adversário para trás e abrimos quatro pontos da zona de rebaixamento”. 

Segundo tempo acuado sem conseguir agredir 

“Pode ser por causa da equipe adversária que está perdendo e acaba se lançando mais? Eu acho que não tem nenhum treinador no mundo que faz uma estratégia de sofrer. Hoje não tivemos mais posse e a gente venceu. Caso queira trocar e dar o bom desempenho com a vitória do Goiás, a gente troca. Por vezes a gente fica em cima e o adversário vence e por vezes o adversário acaba vindo, mas não vence. Mas é importante lembrar que o Sport venceu e demos mais um salto na tabela e abrimos quatro pontos da zona de rebaixamento”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados