conecte-se conosco

CEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Sport vence na Ilha, respira e aumenta jejum do Fortaleza, mais perto do Z4

Rubro-negro ultrapassou o Tricolor na classificação e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

No duelo de Leões, deu Sport, pelo placar mínimo. Com gol marcado aos 11 minutos do primeiro tempo por Thiago Neves, o Rubro-negro venceu o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série A. Em vantagem desde cedo, o time pernambucano, ainda que tenha desperdiçado contra-ataques, se defendeu bem, enquanto o Tricolor fez mais um jogo discreto, apesar do gol anulado pelo VAR na etapa complementar.

VÍDEO: Assista ao gol do confronto, marcado por Thiago Neves

E agora?

Com o resultado, o Sport ultrapassou o Fortaleza na classificação. Agora, o Rubro-negro tem 32 pontos, já Tricolor segue com 31, há seis partidas sem vencer. Na sequência do Brasileirão, o Sport se prepara para voltar a campo neste sábado, novamente na Ilha do Retiro, diante do Palmeiras. O Fortaleza, por sua vez, encara o Grêmio, também no sábado, contra o Grêmio, no Castelão.

Com 35% de posse, Sport vence o Fortaleza na Ilha e abre 4 pontos sobre o Z4

Estatísticas

Posse de bola: Sport 35% x 65% Fortaleza
Finalizações: Sport 6 x 17 Fortaleza
Finalizações no gol: Sport 1 x 1 Fortaleza
Passes certos: Sport 200 (74%) x 425 (86%) Fortaleza
Faltas: Sport 14 x 12 Fortaleza
Desarmes: Sport 14 x 13 Fortaleza
Defesas do goleiro: Sport 1 x 0 Fortaleza
– Fonte: Sofascore

Sport começa em cima e consegue o gol

Em casa, o Sport foi para cima no início, como fez contra Grêmio e Coritiba. Já o Fortaleza, ficou mais recuado e até se posicionou bem, mas não conseguiu sair em contra-ataque. Porém, em um descuido da marcação do Tricolor, que estava postada, apareceu a estrela de Thiago Neves. Em jogada pela esquerda, Marquinhos atraiu dois marcadores e rolou para o camisa 30 que, livre na meia-lua, bateu bonito, de chapa, de primeira, no canto, sem chances para Felipe Alves.

Fortaleza equilibra, mas primeiro tempo fica morno

Em desvantagem, o Fortaleza saiu mais e equilibrou o jogo, porém, rondou muito na intermediária e quase não levou perigo para Luan Polli. Ao mesmo tempo, deu espaço para o Sport contra-atacar, porém, o Leão errou demais na execução das jogadas no último terço, principalmente com Patric (duas vezes), e não assustou mais Felipe Alves. Do lado do Tricolor, as únicas chegadas no primeiro tempo foram em chutes de fora da área, com Gabriel Dias, aos 27, e Osvaldo, aos 37 – as bolas foram para fora.

Segundo tempo

A etapa complementar começou na mesma tônica que terminou o primeiro tempo, com o Fortaleza tendo mais a bola e, desta vez, tentando ser mais agudo pelos lados, mas forçando muito chuveirinho. O Sport, por sua vez, seguiu errando nos contra-ataques – um deles três contra dois e outro três contra três, onde Marquinhos errou no primeiro e Felipe Alves intercedeu passe de Thiago Neves que deixaria Patric cara a cara.

Fortaleza se manda para o ataque, VAR entra em cena e Sport se segura

Na metade final do segundo tempo, Marcelo Chamusca fez mudanças ofensivas e mandou o Tricolor para o ataque. E o Fortaleza até chegou ao empate, mas teve o gol anulado pelo VAR. Aos 24 minutos, Ronald deu linda assistência para Ederson, que entrando na área bateu rasteiro, de esquerda, para marcar – porém, o árbitro de vídeo assinalou posição de impedimento do atacante.

Acuado, o Sport também fez mexidas para dar gás novo, mas pouco saiu em contra-ataque – menos mal que não precisou, já que o Tricolor seguiu pouco inspirado como durante todo o jogo e, lá atrás, o Rubro-negro se segurou bem para conquistar importantes três pontos.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. JESSE JACKSON SENA DA SILVA

    7 de janeiro de 2021 a 00:56

    Tem um pequeno erro no final do trecho “e agora?”. Foi repetido “encara o gremio” e “contra o grêmio ” na mesma oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending