conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Após estreia, Thiago pode firmar vaga no Bahia contra o Atlético-GO

Thiago estreou como profissional no Bahia contra o Grêmio. (Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia)

Publicados

em

Foram 56 minutos da primeira experiência do atacante Thiago como profissional no Bahia. Tempo que respondeu a uma grande expectativa da torcida e, claro, principalmente do próprio atleta. Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, a estreia de Thiago passou longe do seu maior potencial que já demonstrado nas categorias de base, tendo uma única oportunidade de finalização diante do Grêmio. Mesmo substituído no começo do 2º tempo, o jovem de 20 anos já é visto pelo técnico Dado Cavalcanti como uma peça-chave para a reta final da Série A, que pode ter mais espaço já no próximo jogo, diante do Atlético-GO.

Foram oitos gols na Copa do Brasil que deram a Thiago um posto de destaque na equipe vice-campeã. Destes, sete foram marcados aproveitando bolas dentro da área, seja de rebote, dominando e limpando o goleiro, como de cabeça. Além disso, também marcou dois gols de infiltração passando por dentro da linha defensiva dos adversários. Requisitos clássicos para um bom centroavante e que podem ajudar Thiago na partida contra o time goiano, fundamental na briga pela permanência na Série A.

Avaliação de Dado

Principal referência do ataque do Bahia, Gilberto está suspenso e não enfrenta o Atlético-GO, o que pode abrir mais liberdade para que Thiago ocupe espaços na grande área, como é de seu estilo de jogo. “As características que o Thiago possui serão fundamentais para o Bahia nessa reta final de campeonato. É um jogador de arrasto, que precisa achar o ‘time‘ da equipe para receber a bola em um espaço vazio, em melhor condição de finalização, ou uma jogada combinada”, reforçou Dado Cavalcanti.

O técnico do Bahia também se mostrou compreensivo com os sinais de nervosismo apresentados por Thiago em campo, como no cartão amarelo recebido por colocar a mão na bola no segundo tempo. “O Thiago precisava estrear, precisava jogar. Ele vinha fazendo bons jogos no Sub-20, e agora a partir desse jogo (com o Grêmio) ele tira um peso das costas. Já estreou e está se ambientando ao elenco. Tem tudo para nos ajudar e contribuir.”

E reiterou que conta com o jogador para a sequência da Série A. “Tenho três dias pela frente para encontrar a melhor escalação (contra o Atlético-GO), mas o Thiago certamente está nos meus planos”, concluiu Dado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending