conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará perde para o Inter e volta para a 2ª parte da tabela da Série A

Ceará tomou dois gols de jogadas rápidas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Publicados

em

Jogando em casa, no Castelão, o Ceará recebeu o Internacional num duelo que trazia dois times embalados em boa fase na Série A. O Vozão controlou no primeiro tempo, teve boas oportunidades para abrir e até ampliar o placar, mas não o fez. Viu o Colorado melhorar no segundo tempo, e matar o placar com dois gols rápidos, que contaram com a desatenção da defesa alvinegra. Resultado que devolve o Ceará à segunda parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas ainda não chega a ameaçar com maior perigo a boa vantagem para os times mais próximos da zona de rebaixamento.

Vozão começou melhor

E para conter o Inter, que vinha de três vitórias seguidas no Brasileiro, o Ceará se impôs desde o primeiro minuto de um primeiro tempo que teve maior posse de bola (55% x 45%) e mais finalizações. Foram oito situações criadas pelo alvinegro, contra uma única dos colorados só na primeira etapa. Dessas, cinco foram em direção ao gol de Marcelo Lomba, que teve trabalho para segurar o empate até o intervalo.

Com mais volume, o Ceará chegava com certa facilidade na grande área, explorando a presença de Cleber como pivô. Já aos 2 minutos o centroavante tocou voltando, Vina bateu de primeira e a zaga do Inter salvou em cima da linha com Cuesta. Depois aos 14′, Cleber roubou a bola de Lomba, perdeu o ângulo do chute e serviu Charles, que parou no goleiro em seguida.

Hora dos contra-ataques

Acuado, o Inter tentou reagir, mas sequer conseguiu aproximação para finalizar em direção à meta de Richard. Pior, ainda viu o encaixe dos contra-ataques do Ceará funcionar. Vina, sempre principal articulador, armou o primeiro aos 25′, quando Sobral tabelou com Cleber mas teve o chute desviado. O segundo veio aos 39′, após o meia acionar Léo Chú e cruzar para Sobral sozinho, mas Moisés cortou a tempo. Samuel Xavier ainda teve duas finalizações até o final da etapa, mas Lomba defendeu bem.

Segundo tempo

O segundo tempo voltou mais movimentado, mais aberto, com o Ceará deixando espaços para o Inter penetrar na área. Yuri Alberto teve a primeira chance já no primeiro minuto, depois de um chute desviado que escorou de cabeça, mas Richard defendeu bem. O Ceará respondeu no lance seguinte, com Léo Chú cruzando para a chegada de Cleber, mas Lomba interceptou na hora exata.

Entrada do zagueiro Moledo, do Inter, foi reclamada pelos jogadores do Ceará (Foto: Reprodução/EI)

Nessa troca rápida de ações surgiu o primeiro gol do jogo, aos 6′. Depois de uma cobrança de escanteio que os jogadores do Ceará reclamaram de ‘pé alto’ de Moledo no corte, e no desenrolar da jogada, Edenilson puxou o contra-ataque e serviu Caio Vidal marcar. Logo depois, aos 10′, nova reclamação com a arbitragem, quando Léo Chú cruzou e a bola acertou a mão de Rodinei na área, mas o VAR não foi acionado.

Estatísticas

Posse de bola: Ceará 60% x 40% Internacional
Finalizações: Ceará 19 x 8 Internacional
Finalizações no gol: Ceará 6 x 3 Internacional
Passes certos: Ceará 428 (86%) x 265 (81%) Internacional
Faltas: Ceará 18 x 16 Internacional
Desarmes: Ceará 18 x 9 Internacional
Defesas do goleiro: Ceará 1 x 5 Internacional

Fonte: Sofascore

O golpe final do Inter

Tentando a reação, Guto passou a mudar as peças, mas não conseguiu repetir as mesmas infiltrações do primeiro tempo. E quando baixou um pouco mais o ritmo, também sofreu com a desatenção. Aos 31′, na ligação direta, Moledo estourou a bola e contou com desvio de cabeça no meio de campo para trás. Yuri Alberto ganhou na corrida, conduziu e tocou na saída de Richard.

Lomba lesionado

Perto dos 40 minutos do segundo tempo, o goleiro Marcelo Lomba acabou se lesionando e precisou ser substituído, depois de uma longa parada de atendimento médico. O jovem Daniel entrou na vaga, porém não foi exigido, exceto por um chute frontal de Lima, já aos 50′.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending