conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Ante Palmeiras, Betinho deve voltar a ser titular após 110 dias no Sport

Para o duelo, Jair Ventura não terá Maidana, suspenso; veja números e compare Chico e Thyere, opções para a zaga

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Diante do Palmeiras, neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série A, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Maidana e Ronaldo, ambos suspensos. E a ausência do volante abre espaço para o retorno de Betinho à titularidade, que deve voltar a iniciar uma partida após quase quatro meses no Sport – ainda que o técnico não tenha dado pistas do substituto. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque Betinho foi a peça acionada por Jair Ventura nos últimos cinco jogos em que sacou Ronaldo, à frente dos concorrentes Ricardinho e Márcio Araújo, quase não utilizados neste recorte.

Leia: Decisivo: últimas vitórias do Sport têm roteiros similares e brilho de Thiago Neves

Além disso, Betinho vinha sendo o dono da posição e havia crescido de rendimento com o técnico, até virar baixa após o jogo contra o Fluminense, em 20 de setembro, última vez que começou jogando, por problemas cardíacos, que o tirou das atividades por 38 dias – ao retornar, precisou passar por todo o processo para readquirir ritmo, sendo reinserido paulatinamente ao time, entrando no decorrer das partidas.

Com Betinho, aliás, o Sport mantém um jogador de pegada – é o jogador do elenco que tem a melhor média de desarmes após a saída de Mugni, com 2.3 roubadas de bola por partida, segundo o Sofascore – e ganha um pouco mais de qualidade na saída de bola, já que Betinho é um volante que tem como característica arriscar passes verticais, que quebram linhas.

Dupla briga pela posição na zaga

Veja números da dupla e compare-os abaixo. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

De olho no lugar de Maidana, disputam a posição Chico e Rafael Thyere. O prata da casa vinha sendo o reserva imediato do setor durante praticamente toda a Série A, entretanto, justamente no último jogo, contra o Fortaleza, Jair Ventura optou por Thyere quando acionou um trio de zagueiros nos acréscimos do confronto, o que sugere uma dúvida para a função. Confira, abaixo, os números dos jogadores na Série A.

Chico

Jogos: 11 (6 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Desarmes: 0.7 por jogo
Interceptações: 1.7 por jogo
Cortes: 3.2 por jogo
Dribles sofridos: 0.4 por jogo
Faltas cometidas: 0.5 por jogo

Rafael Thyere

Jogos: 4 (2 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Desarmes por jogo: 0.5
Interceptações: 0.8
Cortes: 4.8 por jogo
Dribles sofridos: 0 por jogo
Faltas cometidas: 0.2 por jogo

Trending