conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

No Fortaleza, Enderson Moreira tenta por fim a série de 16 jogos sem vencer

Publicados

em

Anunciado como substituto de Marcelo Chamusca no comando do Fortaleza, o técnico Enderson Moreira fará sua estreia neste sábado, contra o Grêmio, na Arena Castelão, com a missão de interromper uma sequência de seis jogos sem vitórias do Tricolor no Campeonato Brasileiro (três empates e três derrotas). E ao mesmo tempo, colocar um ponto final também em uma série negativa pessoal. Essa ainda maior.

Isso porque, o treinador não sabe o que é vencer há 16 partidas, somando as passagens pelo Cruzeiro, na Série B, e Goiás, na Série A. Nesse período foram dez derrotas e seis empates, um aproveitamento de apenas 12,5% dos pontos disputados. A última vitória do técnico foi no dia 16 de agosto, no comando do Cruzeiro, ao bater o Figueirense por 1 a 0, fora de casa, pela 3ª rodada da Série B.

Leia mais notícias do Fortaleza

Já a série negativa iniciou quatro dias depois, na derrota para a Chapecoense por 1 a 0, no Mineirão. Pela Raposa, Enderson amargaria mais cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates. Um deles, contra o CRB, em Maceió, que custou a eliminação na Copa do Brasil.

Contratado em setembro pelo Goiás, Enderson comandou o clube esmeraldino em dez partidas, sendo demitido em novembro sem conquistar uma vitória sequer. Foram apenas três vitórias e sete derrotas, um aproveitamento de míseros 10%.

Vale ressaltar que, ampliando o recorte do Fortaleza, a equipe venceu apenas um jogo dos últimos 14 que disputou, sendo o primeiro deles o empate com o São Paulo por 2 a 2 que custou a eliminação da equipe, à época ainda sob o comando de Rogério Ceni, da Copa do Brasil.

Nesse período, foram mais sete derrotas, quatro empates e o triunfo solitário, conquistado sobre o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, já sob o comando de Marcelo Chamusca. Com 31 pontos, o Fortaleza está na 15ª posição no Brasileiro, com três pontos de vantagem para o Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. 

Sequência de jogos sem vitórias de Enderson

Com o Cruzeiro

Cruzeiro 0x1 Chapecoense (Série B)
Confiança 1×1 Cruzeiro (Série B)
CRB 1×1 Cruzeiro (Copa do Brasil)
Cruzeiro 1×2 América-MG (Série B)
Brasil 1×0 Cruzeiro (Série B)
Cruzeiro 1×1 CRB (Série B)

Com o Goiás

Goiás 2×3 Santos (Série A)
Goiás 2×4 Fluminense (Série A)
Atlético-MG 3×0 Goiás (Série A)
Flamengo 2×1 Goiás (Série A)
Goiás 1×1 Bahia (Série A)
Botafogo 0x0 Goiás (Série A)
Bragantino 2×0 Goiás (Série A)
Goiás 1×1 Vasco (Série A)São Paulo 2×1 Goiás (Série A)
Goiás 0x1 Athletico Paranaense (Série A)

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending