conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Altos goleia Marcílio Dias e conquista acesso inédito à Série C

Foto: Samila Milhomem/FFP

Publicados

em

O Altos não tomou conhecimento do Marcílio Dias e conseguiu o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Jogando no estádio Felipe Raulino, o time piauiense goleou os catarinenses por 5 a 1 e festejou a classificação. Na partida de ida, já havia ficado no empate por 1 a 1.

Leia também: Floresta segura América-RN e está na Série C de 2021

Os gols da vitória histórica foram marcados por Klenisson, Juninho Arcanjo, Gean e Betinho (ex-Náutico e Santa Cruz), que balançou as redes duas vezes. O acesso completa a boa temporada do time piauiense, que também se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Com isso, o Piaui volta a ter dois representantes no Regional após três temporadas. O outro classificado é o 4 de Julho, atual campeão estadual.

Nem bem a partida começou e o Altos fez questão de deixar claro que não iria deixar a vaga escapar. Logo aos dois minutos, o Verdão abriu o placar com Klenisson, após cobrança de escanteio, dando o primeiro passo para a classificação. E o gol logo no início não diminuiu o ímpeto dos donos da casa que seguiram pressionando. Porém, apesar do maior volume de jogo, o time piauiense foi para os vestiários com a vantagem mínima.

Porém, na etapa final, a superioridade do Altos, enfim, se refletiu no placar. Após colocar uma bola na trave aos 16 minutos, com Manoel, os donos da casa ampliaram dois minutos depois. Após ótimo passe de Manoel, Juninho Arcanjo, livre, que precisou chutar duas vezes, após rebote do goleiro, para ampliar.

Mesmo com a vaga encaminhada, o Altos não tirou o pé. Aos 29, Manoel foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Betinho fez o terceiro. Aos 34, novamente o camisa nove foi às redes, após boa jogada de Gean.

O Marcílio Dias ainda descontou, também de pênalti, aos 42, com Marllon. Mas a essa altura, o acesso estava garantido. Com direito a Gean sacramentar a goleada aos 47 minutos, após contra-ataque. Altos na Série C em 2021.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados