conecte-se conosco

América-RNCERNSérie DÚltimas

Floresta segura o América-RN e conquista acesso inédito à Série C

Com vantagem de 2 x 0, Floresta segurou empate em 1 x 1. (Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

Publicados

em

A Vila Manoel Sátiro está em festa, em Fortaleza. Num jogo heroico de imposição defensiva, o Floresta segurou o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, e conquistou um empate em 1 x 1 que lhe garantiu o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de sair atrás no placar, o Verdão soube aproveitar as poucas chances que teve no ataque e eliminou um dos times mais tradicionais que disputou a edição 2020 da Série D.

Leia também: Altos goleia Marcílio Dias e sobe para a Série C

Primeiro tempo travado

Administrando a vantagem de dois gols construída na primeira partida, o Floresta entrou em campo com a nítida proposta de um futebol reativo, porém sem conseguir imprimir velocidade nos contra-ataques que teve a seu favor. Já o América-RN, apesar de ter maior posse de bola, sofria para chegar à área adversária, e com isso foram poucas oportunidades no primeiro tempo fraco tecnicamente. Os alvirrubros arriscavam mais, porém em chutes de longa distância e cobranças de falta inoperantes.

Jogada aérea desequilibra

As emoções da primeira etapa foram guardadas para a reta final. Em dois lances de cruzamentos, o América-RN mostrou sua força ofensiva. Aos 42, Elias avançou por trás da marcação e mergulhou de cabeça, mas Douglas Dias fez boa defesa. Na sequência da pressão ofensiva, o Mecão teve um escanteio bem cobrado aos 43′, e Wallace Pernambucano subiu livre para abrir o placar e esquentar ainda mais a partida para o segundo tempo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Floresta voltou mais solto no jogo, trabalhando melhor a bola, enquanto o América-RN seguia apostando nas jogadas de bola parada. Flávio Torres teve a primeira boa chance dos cearenses, numa cabeçada que mandou por cima da meta logo com 4 minutos, mas a partida ainda seguia travada, como no primeiro tempo.

Duelo tático

No banco de reservas, Paulinho Kobayashi e Leston Júnior faziam um verdadeiro duelo tático de mudanças de peças. Quando o treinador alvirrubro acionou Dico, para ter mais velocidade, Leston mexeu logo em seguida, reforçando o meio de campo com Ítalo Henrique, que teve uma boa oportunidade aos 20′, num chute de primeira que Ewerton se esforçou par mandar a escanteio. Lula quase marcou de cabeça em escanteio na primeira trave, aos 27′.

América-RN melhora

Depois que rodrigo Andrade entrou e deu mais volume na criação, o América-RN melhorou e quase marcou o segundo gol, novamente com Wallace. Elias fez uma boa jogada individual e lançou na área, Wallace se atirou na bola e acertou o travessão, mandando para fora no rebote.

O gol do acesso

Quando o América-RN pressionava mais, o escanteio cobrado aos 35 minutos decretou o acesso do Floresta. Bola na segunda trave, Marcelo subiu de cabeça e acertou o travessão, escorou no rebote para o meio da área e Núbio Flávio emendou para o gol, contando com desvio na zaga alvirrubra.

No desespero de ter que fazer novamente dois gols para levar a vaga para os pênaltis, o América-RN ainda se lançou ao ataque com tudo, mas acabou deixando espaços que o Floresta por pouco não aproveitou para virar o jogo. Mas não saiu do 1 x 1.

Quinto ano seguido na D

Com a eliminação, o América-RN vai amargar a sua quinta participação seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. Rebaixado da Série C em 2016, a equipe terá novamente que disputar a última divisão nacional na temporada 2021, depois de liderar com folga na primeira fase e passar os dois duelos de mata-mata com goleadas sobre Coruripe e Galvez.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados