conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia arranca empate do Atlético-GO e volta a pontuar após 7 jogos

(Foto: Heber Gomes/AGIF, via Brasileirão)

Publicados

em

Um buraco que parecia não ter fim. O Bahia cavava ainda mais o seu poço de derrotas na Série A, e chegaria à sua oitava consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Mas desta vez, a equipe conseguiu traduzir seu esforço em resultado e arrancou um empate importante em 1 x 1 com o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Mais uma vez, o Esquadrão sofreu um gol em jogada aérea logo no início do jogo, mas se reajustou na partida e com um gol de Gabriel Novaes superou a boa atuação do goleiro Jean, em noite inspirada pelo Dragão.

Gol cedo

Já são 51, e contando. Dentro de casa, o Atlético-GO iniciou o jogo em pressão para sair em vantagem. E conseguiu já aos 9 minutos, num escanteio que a zaga baiana não marcou bem e Pereira subiu livre para escorar. A bola iria para fora, porém o desvio de Matheus Bahia foi letal e Douglas não chegou a tempo. Mesmo assim, a arbitragem não assinalou gol contra.

Bahia toma atitude

Passados os 15 minutos iniciais de pressão, o Atlético praticamente entregou a posse de bola ao Bahia, esperando apenas um vacilo da frágil defesa tricolor para marcar o segundo. O primeiro tempo terminaria com 61% de posse para o Esquadrão, que começou a encontrar espaços na defesa goiana.

Jean fecha o gol

Sempre com Gregore articulando as principais jogadas, o Bahia quase chegou aos 30′, mas Juninho não chegou a tempo de escorar cruzamento do volante. E em seguida, as duas melhores chances vieram aos 40′ e 41′. Gregore novamente criou uma jogada individual mas dessa vez arriscou o chute. No desvio da zaga, Matheus Bahia pegou a sobra livre dentro da área, mas parou em Jean, que saiu bem da meta para fechar o ângulo. No escanteio, a defesa atleticana afastou mal e Fessin bateu de primeira para mais uma boa defesa de Jean à queima-roupa.

Bahia insistiu

Vendo os espaços e mais uma atuação acanhada do jovem Thiago, Dado resolveu mandar Rossi a campo já no intervalo. E fez efeito. O Bahia conseguiu explorar mais a ponta direita, de onde surgiu a boa chance da segunda etapa, aos 7 minutos. Nino Paraíba levou a melhor no 1×1, entrou na área e mandou para Rossi, que bateu travado e Fessin quase marca, mas a defesa goiana também desviou. Ernando, aos 12′ também teve chance de cabeça, mas Jean segurou firme.

Atlético-GO volta a assustar

Nos contra-ataques, o Atlético-GO voltou a assustar em dois lances seguidos aos 15 minutos. Primeiro Chico cruzou e Zé Roberto cabeceou forte, e depois Matheus Vargas bateu rasteiro de fora da área. Foi a vez de Douglas salvar o Tricolor. Zé Roberto ainda perderia mais uma chance aos 28′, porém Dudu estava em impedimento na hora do cruzamento.

Enfim, o empate

Quando o Atlético já era melhor novamente no jogo e se aproximava cada vez mais do segundo gol, Nino Paraíba recebeu em liberdade na ponta direita e mandou a bola alta. Gabriel Novaes subiu sozinho entre três e cabeceou para o chão, agora sem chance para Jean.

Busca pela virada

De imediato após o empate, Dado reforçou o ataque em busca pela virada, chamando Marco Antônio no lugar de Fessin e Ramon no lugar de Ramírez, que fez uma partida abaixo do que já apresentou no Bahia. E seguindo a busca, numa jogada ensaiada Nino Paraíba quase virou aos 33′, num chute de canhota que raspou a trave de Jean. Gabriel Novaes teve mais uma chance, ao conduzir a bola e sair de cara com Jean, mas demorou a definir a finalização aos 41′. O Atlético-GO também não se rendeu. Teve duas chances com Janderson aos 38′ e Eder aos 42′, mas Douglas salvou em ambas.

Estatísticas

Posse de bola: Atlético-GO 42% x 58% Bahia
Finalizações: Atlético-GO 13 x 16 Bahia
Finalizações no gol: Atlético-GO 5 x 4 Bahia
Passes certos: Atlético-GO 228 (76%) x 352 (84%) Bahia
Faltas: Atlético-GO 20 x 18 Bahia
Desarmes: Atlético-GO 23 x 21 Bahia
Defesas do goleiro: Atlético-GO 3 x 4 Bahia

Fonte: Sofascore

Saiu e voltou para o Z4

O Bahia chegou a respirar fora do Z4 com o empate até o início da partida entre Vasco e Botafogo. No entanto, com o triunfo da equipe vascaína, o Esquadrão voltou à zona de rebaixamento ao final da rodada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados