conecte-se conosco
Vina Ceará Vina Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Vina destaca planejamento do Ceará: ‘Sabíamos que seria diferente’

Após boas campanhas ao longo de 2020, Vozão mira agora pré-Libertadores

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Publicados

em

Após a expressiva vitória do Ceará sobre o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo, no Maracanã, o meia e destaque Vinícius destacou o planejamento do Alvinegro para a temporada. Campeão da Copa do Nordeste e tendo feito boa campanha na Copa do Brasil, onde caiu nas quartas de final para o Palmeiras, o Vozão sonha agora com uma vaga na pré-Libertadores.

LEIA: Guto destaca solidez defensiva e vibra com vitória do Ceará: ‘Fantástica’

“Colhemos tudo o que plantamos em meio ao calendário que dificultou bastante por causa da pandemia. E mesmo assim nossas metas foram traçadas. O planejamento da diretoria é fruto disso. Nos últimos anos o Ceará vinha brigando para não cair, então é planejamento”, afirmou o meia – em 2018 o Alvinegro se livrou da queda na penúltima rodada, enquanto em 2019 a permanência só foi garantida na última.

Para reforçar o argumento, Vinícius usou como exemplo jogadores experientes que rumaram ao clube na atual temporada, indicando que já esperava uma temporada proveitosa no Vozão.

“Qualificamos o elenco, escolhi estar aqui, abracei o planejamento do clube, assim cmo (Fernando) Prass, (Rafael) Sobis (deixou o clube em novembro). Então nós sabíamos que seria um ano diferente. Fico feliz de fazer parte disso, me sinto abraçado pela torcida mesmo não estando no estádio”, acrescentou.

Atualmente, o Ceará está na 9ª colocação do Brasileiro, com 39 pontos, e mira uma vaga na principal pré-Libertadores. Isso porque, por mais que o time esteja oito pontos atrás do G6, é razoável a chance de o 7º ou até o 8ª ir para a competição continental, a depender dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Na sequência da Série A, o Vozão enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, no estádio Castelão.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Mario

    12 de janeiro de 2021 a 11:53

    Não é pré-libertadores, é Libertadores (fase pré-grupos)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending