conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto destaca solidez defensiva e vibra com vitória do Ceará: ‘Fantástica’

Treinador elogiou bom começo de partida e mudanças que deram gás novo ao Vozão contra o Flamengo

Foto: Reprodução/ TV Vozão

Publicados

em

Como não poderia deixar de ser, o técnico Guto Ferreira comemorou muito a maiúscula vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, na tarde deste domingo. Após o confronto, em entrevista coletiva, o treinador destacou, primeiramente, o bom começo da partida e, em vantagem, a obediência tática e a inteligência que o time esteve em campo. 

LEIA: Cirúrgico, Ceará bate Flamengo no Rio e alimenta sonho da pré-Libertadores

“Com certeza, começa pelo início do jogo, o Flamengo dando um pouco de espaço para nós, entramos muito bem na partida, tomamos conta no início do jogo, fizemos o gol cedo e conseguimos manter ainda um certo controle. A partir dos 25 minutos o Flamengo começou a nos empurrar, mas a gente com solidez, nossos atacantes tiveram muito desgaste, a bola não ficou muito na frente, e aí o time do Flamengo começou a buscar espaço, mas não entrava”, iniciou.

“A nossa zaga toda fez uma partida estupenda, todo o sistema defensivo. Zagueiros, laterais, volantes. No segundo tempo eles vieram com tudo, um time muito técnico, muitas alternativas, a gente não deixava eles entrarem, mas não tínhamos a bola porque o desgaste estava grande”, acrescentou.

O comandante também falou sobre a importância das substituições feitas, tendo em vista o calor que fazia durante a partida e a imposição do clube carioca em busca do empate no segundo tempo.

“Fizemos as mudanças, entraram Charles e Saulo (Mineiro), depois William (Oliveira) e Kelvyn, aí estruturamos de vez. Eles rodaram a bola, (mas) sem entrar mais. Tiago saiu no final e tivemos força em um contra-ataque para matar o jogo. Isso foi fantástico, uma vitória de muita aplicação tática. A equipe soube sofrer, se entregou muito, foi extremamente competitiva e conquistou um resultado graças à entrega”, concluiu.

Com o resultado, o Ceará subiu aos 39 pontos, em 9º lugar, e alimenta o sonho da Pré-Libertadores. Isso porque por mais que o time esteja oito pontos atrás do G6, é razoável a chance de o 7º ou até o 8ª ir para a competição continental, a depender dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Na sequência da Série A, o Vozão enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, no estádio Castelão.

Trending