conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB vence o Guarani e adianta a permanência na Série B em 2021

CRB foi superior ao Guarani no segundo tempo e chegou aos 46 pontos. (Foto: Célio Júnior/AGIF)

Publicados

em

Se matematicamente a vaga ainda não está definida, moralmente a permanência do CRB na Série B de 2021 está praticamente decretada. O Galo bateu o Guarani no rei Pelé por 2 x 0 nesta terça-feira, com gols de Gum e Bill, chegou aos 46 pontos e alcançou a expressiva marca de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Resultado que, segundo a projeção da Universidade de Minas Gerais (UFMG), deixa o time apenas com 1.474% de chances de rebaixamento, por ter atingido os 46 pontos na tabela de classificação.

Três bolas na trave

De cara, CRB e Guarani deixaram claro o que seria a partida. Foram diversas chances construídas de ambos os lados, num jogo equilibrado e perigoso para as duas defesas, que exigiu bastante dos dois goleiros.

Jogando em casa, o CRB se lançou a marcar numa linha alta ao extremo e conseguiu as primeiras chances. Já com 30 segundos de jogo, Luidy roubou a bola e Lucão do Break mandou por cima na sobra. Pouco depois, aos 2 minutos, foi a vez de Luidy ganhar na travada e finalizar, mas a bola acertou a trave de Rafal Pin.

O Guarani não demorou a responder e aos 9′, Bruno Sávio pegou de voleio e Mardden teve que defender bem no reflexo. Eliel também teve uma outra chance de cabeça aos 18′, mas a jogada mais perigosa do Bugre saiu aos 25, num erro de Ewerton Páscoa. O zagueiro recuou mal a bola e Rangel acertou a trave de Mardden na sobra. Na reação, Lucão do Break mandou a terceira bola na trave depois de receber na área e girar sobre a marcação aos 28′. Apesar da velocidade e das grandes chances, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Segundo Tempo esfria

Roberto Fernandes optou por duas mudanças, acionando Bill e Lucas Mendes, mexendo na configuração tática, ganhando mais referência no ataque. E de novo no primeiro minuto, Lucão teve a chance de abrir o placar, novamente no movimento de pivô para girar e bater sobre a marcação. Pin defendeu bem. mas foi a única vez que o CRB chegou com clareza até os 25′, quando Roberto reajustou o setor ofensivo e chamou Robinho para o jogo, na esperança de devolver velocidade à ponta.

Resultado imediato

E já de cara deu mais ofensividade, com Diego Torres arriscando de fora numa bola travada e Rafael Pin mandou para escanteio aos 27′. E na cobrança, Gum subiu mais alto e encobriu o goleiro do Bugre, para abrir o placar. E depois de perder duas chances com Bill aos 35′ e Igor aos 41′, o próprio Bill recebeu livre de Lucão, depois de um erro grotesco da zaga do Guarani, e tocou para o fundo do gol. Gol crucial para o time consolidar os 3 pontos e subir quatro posições na tabela – a depender do complemento da rodada.

Trending