conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico empata com o América-MG e espera rodada para seguir fora do Z4

Publicados

em

O Náutico recebeu o líder América-MG, na noite desta terça-feira (12), fez um jogo de igual para igual e empatou por 0x0, nos Aflitos. No equilibrado duelo, que garantiu o acesso do Coelho à Série A, o Timbu teve as chances mais claras de vencer, mas a marcação prevaleceu ao final e ninguém conseguiu balançar as redes.

O resultado deixou o Alvirrubro no 15º lugar com 39 pontos, mas com risco de terminar a 34ª rodada na zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, o Timbu terá de torcer para a Chapecoense contra o Figueirense e para o Avaí diante do Vitória.

Chances perdidas

A estratégia do Náutico surpreendeu no início da partida. Com a marcação no campo de ataque, a equipe do técnico Hélio dos Anjos dificultou a vida do América-MG. Melhor em campo, os alvirrubros criaram e desperdiçaram chances claras de gol. Antes dos dez minutos, foram duas. Na primeira, Kieza entrou na área, fintou o goleiro Matheus, mas perdeu o ângulo e tocou para trás. Jean Carlos chutou e foi travado pela defesa. Na sequência, Dadá Belmonte também teve a sua oportunidade. O atacante recebeu de Kieza, chutou no canto e Messias mandou para escanteio.

América equilibra

Após os 20 minutos, o América-MG equilibrou a partida e passou a explorar a bola longa para pegar a defesa do Timbu exposta. Assim, a equipe mineira chegou com mais facilidade ao ataque. Porém, sem muito perigo à meta de Anderson. Os poucos sustos foram em cobranças de escanteios e faltas.

Igualdade

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram um jogo ainda mais equilibrado. A marcação prevaleceu e foram raros os momentos de criatividade no setor ofensivo. O Náutico, por jogar em casa, precisou de expor mais, mas o América-MG não soube aproveitar os espaços deixados. E o Timbu, apesar da tentativa de pressão, não concluiu os lances de forma efetiva. No último lance, Jorge Henrique recebeu na área e, em boa condição de finalizar, chutou em cima do goleiro para deixar o placar em 0x0.

Náutico joga bem e empata com o América de Lisca; líder confirmou o acesso

Ficha do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Náutico 55% x 45% América-MG
Finalizações: Náutico 14 x 8 América-MG
Finalizações no gol: Náutico 2 x 3 América-MG
Passes certos: Náutico 289 (79%) x 217 (74%) América-MG
Faltas: Náutico 16 x 23 América-MG
Desarmes: Náutico 15 x 15 América-MG
Defesas do goleiro: Náutico 3 x 2 América-MG

Fonte: Sofascore

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados