conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

De saída, Jonatan Gomez aciona Justiça e cobra R$ 2,3 milhões do Sport

Segundo o jogador, clube deve salários, imagens, bonificações e FGTS; procurada, direção não atendeu à reportagem

Publicados

em

Deixando a Ilha do Retiro, o meia Jonatan Gomez acionou o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª região  do Recife, onde pede a rescisão indireta do contrato com o Sport e faz cobrança de R$ 2.345.848,80 por débitos trabalhistas, conforme alega no processo – confira ao fim da matéria. O vínculo de Gomez com o Leão iria até dezembro deste ano. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

De acordo com o argentino, o clube tem pendentes salários de carteira, direitos de imagens, bônus por metas alcançadas e recolhimento de FGTS. Procurado, o departamento jurídico do Sport não atendeu à reportagem e tem até 15 dias úteis para apresentar a defesa.

Porém, a juíza Marilia Gabriela Mendes Leite de Andrade indeferiu, por ora, nesta quarta-feira, o pedido de antecipação de tutela para esperar o posicionamento do clube. Segundo a magistrada, isso ocorre porque “o reclamante não apresentou a comprovação do descumprimento do contrato de trabalho pelo réu”.

LEIA: Jonatan Gomez falta treino e encaminha saída do Sport

O jogador já havia, inclusive, se despedido dos companheiros e faltado ao treino da última terça-feira. O meia não vinha sendo titular absoluto, mas era peça frequente utilizada pelo técnico Jair Ventura no Sport ao sair do banco de reservas. 

Gomez chegou, em fevereiro do ano passado, com boas expectativas no Sport após ter ido bem pelo CSA na Série A de 2019. Porém, não teve passagem marcante pelo Recife. No total, o jogador disputou 32 partidas pelo clube, com um gol e uma assistência.

O argentino é o quinto jogador que vinha sendo utilizado com boa frequência a deixar o Sport no decorrer da Série A. Antes, haviam saído o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias, o meia Lucas Mugni e o atacante Elton. Pode-se acrescentar nesta lista de desfalques, ainda, o uruguaio Leandro Barcia, porém, este virou baixa por lesão.

Foto: Reprodução

Trending