conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Sem conseguir acesso à Série C, Paulinho Kobayashi deixa o América

Foto: Divulgação/América-RN

Publicados

em

Após não conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro (caiu nas quartas de final para o Floresta-CE), o América-RN está sem técnico. Nesta quarta-feira, a diretoria alvirrubra chegou a um acerto com o técnico Paulinho Kobayashi, que não permanecerá à frente da equipe em 2021. Em uma postagem nas suas redes sociais, o treinador afirmou que deixou o clube “de forma cordial”. O auxiliar Marcelo Copertino e o preparador físico Lucas Leme também não seguem no Mercão.

“Venho me despedir do America F.C, e já quero deixar a minha gratidão para com a torcida pelo apoio e credibilidade do  trabalho, a todos funcionários do clube sem exceção, da portaria a cozinha, e comissão técnica permanente. Continuo na torcida por esse gigante do nordeste. Deus sabe de todas as coisas e vida que segue. Continuo com minhas convicções, trabalho com seriedade e profissionalismo”, escreveu o treinador, em sua conta no Instagram.

Ídolo do América-RN como jogador, foi campeão da Copa do Nordeste de 1998 e conseguiu os acessos às Série B e A, em 2005 e 2006, respectivamente, Paulinho Kobayashi foi contratado em setembro, após boa passagem pelo Imperatriz, para assumir o comando técnico da equipe após a demissão de Roberto Fernandes (hoje no CRB). 

Ao todo, esteve à frente do time em 21 partidas, com 10 vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 58,7% dos pontos disputados. Na Série D, após terminar na primeira colocação do Grupo 3 e eliminar Coruripe e Galvez nos dois primeiros mata-matas, acabou sendo eliminado no último confronto antes do acesso, ao perder para o Floresta por 2 a 0, em Fortaleza, e não sair de um empate por 1 a 1 na Arena das Dunas.

Com isso, o América-RN vai amargar, em 2021, o quinto ano seguido na Série D. E o futebol potiguar como um todo, a segunda temporada sem pelo menos um representante nas três primeiras divisões nacionais, sendo o único estado do Nordeste nesse cenário.

Trending