publicidade

Mais enxuto, Campeonato Paraibano começa no dia 17 de março

Estaduais, PB, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 15 de janeiro de 2021

Um mês após decidirem pelo cancelamento do Campeonato Paraibano, os clubes do estado mudaram de ideia e nesta sexta-feira, em reunião do Conselho Arbitral, bateram o martelo para a realização do Estadual em 2021. A competição terá início no dia 17 de março, com a previsão da final no dia 23 de maio. Serão ao todo 11 datas, três a menos que a edição de 2020, em um modelo mais enxuto. 

Participarão da disputa Treze (atual campeão), Campinense, Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal e Sousa.

No novo regulamento, as oito equipes se enfrentam na primeira fase, em jogos só de ida, com os dois melhores avançando diretamente para as semifinais. Já os times colocados entre a 3ª e a 6ª posição disputarão um mata-mata extra (3º x 6º e 4º x 5º), em jogo único, com os vencedores indo às semifinais, que serão realizadas também em apenas uma partida. 


Os dois classificados vão à decisão, essa sim realizada com confronto de ida e volta. Os perdedores das semifinais disputarão o terceiro lugar, em partida única. O campeonato rebaixará apenas um clube para a Série A2. No caso, o pior colocado da primeira fase.

Ao mesmo tempo, a Federação Paraibana de Futebol já divulgou também a tabela básica da competição. Na primeira rodada, o Treze recebe o Atlético de Cajazeiras, o Botafogo-PB visita o Sousa, o Campinense estreia fora de casa contra o São Paulo Crystal, enquanto Nacional e Perilima se enfrentam em Patos.

Importante destacar que, como cada time fará sete jogos na primeira fase, Campinense, Perilima, São Paulo Crystal e Sousa serão mandante em quatro partidas e visitante em três, enquanto o inverso ocorre com  Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Nacional de Patos e Treze. Essa definição ocorreu via sorteio. 

A indefinição quanto à realização do Campeonato Paraibano se deu por conta do não repasse do Governo da Paraíba da receita do programa Paraíba Esporte Total, uma vez que muitos clubes devem ao estado a devolução dos recursos obtidos de forma irregular do antigo programa Gol de Placa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING