conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Contra lanterna Oeste, Confiança faz o jogo do “fico” na Série B

Foto: Mikael Machado / ADC

Publicados

em

O jogo do fico. É dessa forma que o Confiança está encarando a partida deste sábado, contra o Oeste, às 21h, na Arena Barueri. Isso porque, com 42 pontos, a equipe sergipana chegará aos 45 em caso de vitória, margem considerada segura na luta contra o rebaixamento à Série C. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com essa pontuação o risco de queda se resume a 3,9%.

Por outro lado, uma nova derrota pode colocar o Dragão de vez na briga contra o descenso. Isso porque, caso Vitória e Náutico vençam seus jogos contra Chapecoense e Ponte Preta, respectivamente, no domingo, a diferença para a zona de rebaixamento poderá cair para até três pontos. 

Vale ressaltar que nas últimas oito rodadas, o Confiança acumula um saldo de apenas uma vitória (contra o Náutico) e sete derrotas. Sendo duas nas duas últimas partidas, diante de CRB, em Maceió, e Operário, na Arena Batistão.

Desfalques

Para a partida, o Confiança não poderá contar com as orientações do técnico Daniel Paulista à beira do gramado, uma vez que o treinador está suspenso. Além dele, também cumprem suspensão o meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne. Já o zagueiro Matheus Mancini segue como ausência por ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Por outro lado, o volante Guilherme Castilho, que não enfrentou o Operário, volta à ficar à disposição.

Possível escalação

Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan Bueno e Silva; Amaral, Madison e Guilherme Castilho; Iago, Ari Moura e Reis.

Como foi no jogo de ida

Com um show do atacante Renan Gorne, que marcou três gols, o Confiança bateu o Oeste por 3 a 1, na Arena Batistão. Com o resultado, o time proletário chegava a cinco jogos sem derrotas e ficava a apenas cinco pontos do G4, alimentando o sonho do acesso. Já o time paulista já estava na lanterna da competição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados