conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Após revés, Lima critica arbitragem no Ceará: ‘Completamente abaixo’

Meia-atacante questionou critério e marcação de pênalti contra o Red Bull Bragantino

Foto: Brasileirão, via Caio Rocha/FramePhoto/Gazeta Press

Publicados

em

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Castelão, o meia-atacante Lima saiu na bronca com a arbitragem. Autor do único gol do Ceará, o jogador criticou os critérios e indicou que vem sendo recorrentes os erros contra o Vozão no Campeonato Brasileiro.

LEIA: Em jogo marcado por pênaltis, Ceará perde para o Bragantino no Castelão
VÍDEO: assista aos gols do confronto entre Ceará e Red Bull Bragantino

“Infelizmente uma derrota complicada em casa, a arbitragem completamente abaixo, já não é o primeiro jogo com a gente que deixam a desejar, temos que partir de fora a cobrança em cima deles também”, iniciou ao SporTv.

“Estão vindo peitar conosco, estão dando uma falta totalmente ao contrário, lances dentro da área, creio que não foi pênalti o primeiro. Não pode tocar que é falta?”, indagou, Lima, por fim.

Os dois gols dos paulistas, assim como o do Alvinegro, saíram de pênaltis. No primeiro, após lançamento para o ataque, Arthur deu um chapéu em Bruno Pacheco na área, que durante o drible apoiou os braços no atacante do Red Bull Bragantino, interpretado como falta pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e confirmado pelo VAR.

No segundo, Claudinho se antecipou a Luiz Otávio e chutou a bola, que estava no ar, no braço do zagueiro, que estava aberto. De imediato, Marcelo de Lima Henrique não assinalou nada, mas após chamada do VAR.

Com o resultado, o Ceará ficou com 39 pontos e caiu para o 11º lugar, mais distante de uma vaga na pré-Libertadores. Na sequência da Série A, o Alvinegro enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Serrinha.

Trending