conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico visita a Ponte Preta com objetivo de se afastar do Z4

Publicados

em

Fora da zona de rebaixamento há duas rodadas, o Náutico ainda não está livre da queda e precisa continuar pontuando para eliminar todos os riscos. E para se aproximar da permanência, o próximo objetivo é conquistar um resultado positivo contra a Ponte Preta, neste domingo (17), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Timbu está no 16º lugar com 39 pontos e calcula ter mais duas vitórias para escapar da queda. Faltando quatro rodadas para o final da competição, tendo dois jogos em casa e dois fora, somar pontos o quanto antes pode evitar uma pressão maior nas últimas partidas.

Opções

A cada rodada, novos problemas surgem para o técnico Hélio dos Anjos armar o time titular. Desta vez, ele não contará com o volante Rhaldney, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Kevyn, Igor Miranda, Hereda e Kieza, afastados por conta da Covid-19. As novidades são os retornos do volante Djavan e do zagueiro Ronaldo Alves após cumprirem o protocolo da CBF. Mas apenas o defensor deve ser titular contra a Ponte. Na lateral, a vaga deve ficar com o garoto Thassio, enquanto no ataque Jorge Henrique pode ser improvisado como centroavante.

Escalação do Náutico

Como foi o jogo de ida

Quando as duas equipes se encontraram, na 16ª rodada da Série B, a Ponte Preta estava no G4 e o Náutico em queda livre, se aproximando da zona de rebaixamento. Por isso, venceu quem estava melhor na competição. Mesmo jogando nos Aflitos, o Timbu não teve forças e perdeu para a Macaca por 2×0 com gols de João Paulo e Dawhan.

Trio de arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Fernanda Nândrea Gomes Antunes-MG

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending