publicidade

Com Lucas Fonseca e outros atletas, Dado ganha opções no Bahia

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 18 de janeiro de 2021

Precisando voltar a vencer e tentar deixar o Z4 na próxima rodada, o Bahia tem um duelo importante contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira na Fonte Nova. Cenário que vai exigir do técnico Dado Cavalcanti um desempenho ainda melhor que no empate contra o Atlético-GO, quando o time voltou a pontuar após sete derrotas consecutivas na Série A. Ao menos como boa notícia, o treinador contará com voltas importantes para o jogo.

A começar pelo atacante Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, que volta após cumprir suspensão. Porém, indo além, Dado também ganha boas notícias do Departamento Médico. O zagueiro Lucas Fonseca está recuperado de uma lesão muscular “importante” e já fez parte do treinamento da equipe desta segunda-feira (18).

“Lucas teve uma lesão muito importante, um estiramento grau 2 muito grande no reto anterior da coxa, que é um músculo responsável pelo chute. Ele levou um período grande de tratamento conservador. É uma lesão chata, que tem o risco de recidiva muito alto. Por isso demandou tanto tempo no tratamento. Por se tratar de um atleta que precisa de força, a gente não queria correr o risco que essa lesão se reabrisse”, explicou o coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, antes de cravar a volta. “Mas está apto já, está treinando com bola e também está à disposição do professor.”


Rodriguinho recuperado da covid-19

Luiz Sapucaia também analisou os quadros de Patrick de Lucca e Rodriguinho, recuperados da covid-19. Além disso, também detalhou a situação dos atletas que ainda estão sob tratamento e os que voltam. “O Patrick já está liberado, já está no grupo de transição e o Rodriguinho já está também à disposição do professor Dado. Os dois já fizeram os exames após a alta da Covid e estão aptos a voltar às suas atividades.”

Posts
Médico Luiz Sapucaia detalhou a situação dos atletas. (Foto: Divulgação/Bahia)

Elton

“Elton teve um estiramento com uma ruptura parcial do tendão quadricipital, passou um tempo sob tratamento conservador. Já está liberado, está treinando com bola de novo e já está liberado para o campo.”

João Pedro

“João Pedro teve aquela cirurgia no joelho, que foi tratada, teve um sucesso absoluto, mas por infelicidade, durante um treino ele caiu acabou fraturando um dedo da mão. Foi operado também, já está em transição e acreditamos que dentro de mais uns 15 ou 20 dias, ele já esteja disponível para o grupo.”

Edilson

“Edilson já faz transição, já treina com bola no campo, acredito que mais um mês aí ele já esteja apto para ser agregado ao grupo.”

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING