conecte-se conosco

MASESérie BÚltimas

Com chances remotas, Confiança e Sampaio fazem duelo nordestino

Confiança e Sampaio Corrêa venceram na rodada passada. (Foto: Diogo Reis/AGIF via CBF e Divulgação/Sampaio Corrêa)

Publicados

em

Restam três rodadas para encerrar a Série B, ainda com indefinições sobre os clubes que vão subir ou descer de divisão. Nesta terça-feira, às 19h15, no Batistão, Confiança e Sampaio Corrêa fazem um duelo atípico, com chances bastante remotas para ambos os lados, embora estejam com a permanência na Segunda Divisão encaminhada com grande possibilidade. Com 45 e 48 pontos, respectivamente, ambos chegaram a brigar pelo acesso nesta edição, porém só o Sampaio ainda reúne chances de subir, enquanto o Confiança ainda tem um leve risco de queda.

Como joga o Confiança

Dono da casa, o Confiança chega para o confronto ainda com 0,009% de chance de rebaixamento, segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), porém dificilmente aplicável na prática. A vitória sobre o Oeste na rodada passada deu ao Dragão a tranquilidade para acelerar o planejamento da temporada 2021, com a certeza da receita dos jogos da Série B também. Será o último confronto da equipe proletária contra um clube rival nordestino. Mesmo depois da derrota para o CRB, o Confiança já tem assegurada a supremacia em duelos contra os adversários da região na Série B.

Entre os desfalques, Daniel Paulista não vai contar com o volante Madison, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Jeferson Lima pode ganhar a vaga entre os titulares diante do Sampaio Corrêa, com Amaral correndo por fora. Já Renan Gorne deve voltar à titularidade no ataque, após cumprir suspensão contra o Oeste.

Como joga o Sampaio Corrêa

Por sua vez, o Sampaio Corrêa ainda guarda 0,29% de chances de acesso, precisando de um aproveitamento de 100% nos três jogos que restam, e ainda torcer contra uma série de combinação de resultados dos rivais.

Porém, o técnico Léo Condé tem uma série de problemas para lidar com a escalação da Bolívia. Já sem o artilheiro da Série B, Caio Dantas, o treinador perdeu também as suas opções de lateral esquerdo, João Victor e Marlon lesionados, e deve improvisar o volante Eloir na função.

Trending