conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB goleia Figueirense, confirma permanência e ajuda nordestinos

Publicados

em

Faltava apenas a matemática garantir a permanência do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Não falta mais. Com a incontestável vitória de goleada por 5×1 sobre o Figueirense, na noite desta terça-feira (19), no Rei Pelé, o Galo eliminou qualquer risco de rebaixamento ao chegar aos 49 pontos e subir para o 10º lugar. Os gols foram marcados por Hyuri, duas vezes, Lucão, Diego Torres e Reginaldo, enquanto Erison descontou para os catarinenses.

O resultado ainda ajudou Náutico e Vitória na luta contra o rebaixamento. O Figueirense ficou na 15ª posição com 39 pontos e pode ser ultrapassado pelas equipes nordestinas na sequência da rodada.

CRB implacável

Desde o apito inicial não restou dúvidas da motivação do CRB para a partida. A equipe comandada por Roberto Fernandes buscou o ataque a todo momento e, de forma merecida, construiu um placar confortável logo no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Hyuri abriu o placar em um bonito chute de primeira. O atacante, aliás, foi o jogador mais perigoso do Galo com finalizações, passes e as jogadas em velocidade.

Quando o cronômetro marcava 31 minutos, Lucão marcou o segundo do CRB. O atacante chutou da entrada da área e mandou com categoria no canto esquerdo do goleiro. Já o terceiro foi anotado aos 43 e outra vez com Hyuri. Claudinei cruzou rasteiro e o atacante, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes.

Goleada concretizada

De forma natural, por estar atrás do placar, o Figueirense tentou pressionar o CRB na tentativa de voltar ao jogo. Porém, criou poucas oportunidades e não aproveitou as que teve. Por outro lado, cedeu espaços na defesa para o Galo contra-atacar e, assim, a goleada foi concretizada. Aos 30, Hyuri avançou em velocidade, cruzou e Diego Torres chutou forte para marcar o quarto. Nos minutos finais, Erison descontou para o Figueirense, mas, logo na sequência, Reginaldo anotou o quinto dos alagoanos para fechar o marcador em 5×1.

Ficha do CRB

Estatísticas

Posse de bola: CRB 40% x 60% Figueirense
Finalizações: CRB 20 x 20 Figueirense
Finalizações no gol: CRB-PR 9 x 5 Figueirense
Passes certos: CRB 276 (80%) x 421 (87%) Figueirense
Faltas: CRB 14 x 10 Figueirense
Desarmes: CRB 25 x 9 Figueirense
Defesas do goleiro: CRB 4 x 4 Figueirense

Foto: Célio Júnior/AGIF via Twitter do Brasileirão Série B

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados