conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Leandro Carvalho pega gancho de seis jogos e desfalca Ceará na Serie A

Publicados

em

O Ceará pode ter um desfalque importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque nesta terça-feira, o atacante Leandro Carvalho foi suspenso por seis jogos após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como o Vozão foi eliminado da competição, a pena automaticamente terá que ser cumprida na próxima competição organizada pela CBF, no caso a Série A. O alvinegro, que também recebeu multa de R$ 1 mil, já adiantou que irá recorrer da decisão.

Leia mais notícias do Ceará

Leandro Carvalho foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” e no artigo 258: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A punição foi de quatro partidas e multa de mil reais no primeiro artigo e mais duas partidas no segundo.

Na partida, o atacante, que estava no banco de reservas, foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo por reclamar do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que relatou as ofensas na súmula. 

“Expulsei o Sr. Leandro Carvalho da Silva, nº 80, após ser informado pelo quarto árbitro, Sr. Léo Simão Holanda, que o mesmo foi ofendido com as seguintes palavras: “Seu Fortaleza do c******, seu safado, pau no ** do c******, são todos ladrões, safado”. Informo que após o mesmo ter sido expulso, se dirigiu a este árbitro ofendendo com as seguintes palavras: “Foi eu que falei, tu é um safado mesmo, safado mesmo, vai tomar no **”. Comunico que eu e o quarto árbitro nos sentimos ofendidos em nossa honra’, declarou o árbitro no documento.

Após passar por um período de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa, Leandro Carvalho voltou a treinar com o elenco do Vozão no último dia 11. Sua última partida foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, na Arena Castelão, no dia 12 de dezembro, quando foi acionado no segundo tempo.

Ao todo, o jogador disputou 42 partidas pelo Ceará na temporada, com três gols marcados. NO Brasileiro, são 18 jogos (nove como titular) e um gol anotado, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela 19ª rodada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados