conecte-se conosco

MASESérie BÚltimas

Sampaio vence o Confiança e mantém esperanças de acesso na Série B

Sampaio Corrêa foi melhor no segundo tempo e conquistou uma vitória importante sobre o Confiança. (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

Publicados

em

Ainda é bastante improvável, porém matematicamente o Sampaio Corrêa ainda tem chances de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo frio, de poucas chances, a Bolívia venceu o Confiança fora de casa, no Batistão, e chegou à 7ª colocação com 51 pontos. Cenário que mantém as esperanças, caso o time vença seus dois próximos jogos e conte com uma combinação de resultados.

VÍDEO: assista ao gol do confronto entre Confiança e Sampaio Corrêa

Primeiro tempo sem emoção

Foram 45 minutos extremamente burocráticos no primeiro tempo. Tanto o Confiança quanto o Sampaio pouco atacaram, sem chegar a criar uma chance mais clara de finalização. Os times tentaram as jogadas de bolas alçadas à área adversária, mas os goleiros se sobressaíram.

Sampaio volta melhor

Só depois que a segunda etapa começou a partida melhorou. Muito pela iniciativa do Sampaio Corrêa, que foi encontrando espaços para arriscar. Roney teve a primeira boa chance, num chute cruzado que A primeira grande chance do jogo surgiu apenas aos 11 minutos, com Roney batendo colocado da entrada da área e Rafael teve se de esforçar bastante para evitar o gol. Mas dois minutos depois, no chute de Marcinho de fora da área, o goleiro foi traído pelo quique da bola, com méritos para o meia pela bola bem colocada no canto esquerdo.

Ainda sentindo o golpe e praticamente sem mais aspirações no campeonato, o Confiança até tentou reagir e teve na melhor oportunidade com Caíque, aos 20′, depois de jogada individual. Ele limpou a marcação de dois e entrou na área pela direita, mas o chuta no canto ficou fácil para mota defender no contrapé. O Dragão ainda apertou na bola aérea com pressão no final, mas o goleiro Mota se sobressaiu e ajudou a garantir os três pontos.

Estatísticas

Posse de bola: Confiança 53% x 47% Sampaio Corrêa
Finalizações: Confiança 10 x 8 Sampaio Corrêa
Finalizações no gol: Confiança 3 x 2 Sampaio Corrêa
Passes certos: Confiança 367 (81%) x 276 (74%) Sampaio Corrêa
Faltas: Confiança 17 x 16 Sampaio Corrêa
Desarmes: Confiança 11 x 13 Sampaio Corrêa
Defesas do goleiro: Confiança 1 x 3 Sampaio Corrêa

Fonte: Sofascore

Na conta do milagre

De fato, só um milagre para o Tricolor Maranhense subir de divisão. Além de vencer o Cuiabá fora de casa e o Oeste no Castelão, em São Luís, também terá que torcer para o CSA fazer no máximo um ponto diante de Brasil-RS e Náutico, e ainda que o Juventude não vença Figueirense e Guarani. Além disso, também tem o Avaí que precisa tropeçar com Guarani ou América-MG. Haja conta!

Trending